quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Vila apresenta 2 e chega a 61 jogadores contratados.

O Vila Nova chegou ao seu recorde em termos de contratação numa só temporada. Ontem, com a chegada do zagueiro Thiago Eleutério e do atacante Leandro Assumpção, o clube completou o acerto com 61 jogadores em oito meses (foram dispensados 34). Hoje, outro atacante - Pedro Júnior, ex-Sport - pode ser mais um a fechar contrato com a diretoria.
"Vim para ajudar o Vila Nova a conquistar mais vitórias e melhorar sua situação na Série B", disse Thiago Eleutério, de 22 anos, 1,82 m e 76 kg. Ele iniciou a carreira no Olaria (RJ), clube que defendeu até a semana passada. Segundo ele, está pronto para jogar e não teme a difícil concorrência na defesa do Vila- no momento, o elenco tem outros cinco zagueiros: Mimica, Cris, Éder Lima, Thiago Carvalho e Leandrão.
Thiago Eleutério disse que tem as melhores informações do novo clube e que vai ser fácil a adaptação. "Até porque chegaram também outros jogadores que já conheço do futebol carioca", disse ele, referindo-se aos atletas vindos da parceria do Vila Nova com a Sport News e que foram contratados na semana passada. De acordo com o zagueiro, as suas principais características são a velocidade e a recuperação.
O atacante Leandro Assumpção tem 24 anos, 1,78 metro e 73 quilos. Ele começou também no Olaria, mas já é rodado. Depois, o jogador esteve no Flamengo ( 2007) e no futebol de Portugal, onde defendeu o Estrela Amadora. Ultimamente, estava no Bonsucesso. "Joguei pela última vez sábado, no empate (0 a 0) com o América, pela Copa Rio. Se o técnico precisar, estou pronto para a estreia", afirmou o atacante recém-contratado.
Leandro é destro e costuma jogar pelos lados do campo, mas revelou que também sabe atuar como meia. "O mais importante é que sei fazer gols. Em 2008, por exemplo, marquei 13 na Copa Rio e mais 13 na 2ª Divisão do Campeonato Carioca", afirmou o atacante.
Em 2006, Leandro Assumpção esteve emprestado ao Gama, equipe pela qual disputou a Copa São Paulo.
Dúvidas
Hoje, após o treino, Ademir Fonseca fica sabendo se poderá ou não contar com Roni, sentindo dores na coxa, e Jorge Henrique, que levou pancada na perna e é dúvida para jogar contra o São Caetano, sábado. O meia Jorginho disse que está pronto para atuar nos próximos jogos.

Segundo o fisiologista André Araújo, Jorginho continuará fazendo trabalho físico especial para fortalecer a musculatura e será acompanhado pela nutricionista Núbia Melo para ganhar peso. Ele tem 19 anos, 1,80 m e pesa apenas 58 kg.

Nenhum comentário: