quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Goleiros-artilheiros duelam no confronto São Paulo e Atlético.


Na única vez em que se enfrentaram na elite do Campeonato Brasileiro, em 26 de março de 1980, houve empate de 0 a 0 entre São Paulo e Atlético. Depois de 30 anos, o Atlético volta a jogar contra o tricolor, hoje, às 21 horas, no Morumbi, num jogo em que estarão, frente a frente, dois goleiros artilheiros - Rogério Ceni, autor de 90 gols pelo time são-paulino e perto de comemorar 20 anos de clube, na próxima semana, e Márcio, que soma 14 gols em jogos oficiais.
Os dois times precisam pontuar, pois não fazem boas campanhas na Série A. O São Paulo, de favorito à conquista da Libertadores - foi eliminado na semifinal pelo Inter - tem 19 pontos, apesar do elenco caro e dos atletas de renome. O Atlético tem 14 pontos e está entre os últimos colocados, apesar de reação na Série A.
"A confiança está voltando ao time. Os resultados apareceram e a equipe vive a expectativa de sair das últimas posições", disse o goleiro Márcio, de 29 anos, 14 gols oficiais e 4 anotados em amistosos. Márcio diz que está eufórico por enfrentar o ídolo, Rogério Ceni, referência aos goleiros que gostam tentar o gol .
O Atlético vai ter outra atração no Morumbi - o meia-atacante, autor de cinco gols nos dois últimos jogos e que comemora hoje, 27 anos. Elias volta a enfrentar o São Paulo, clube em que teve passagens pelo juvenil, de 2000 a 2002. Na Série A, Elias já tem sete gols e ganhou projeção por causa de três gols contra o Palmeiras e dois gols sobre o Avaí.
O técnico do Atlético, René Simões, optou por mexer o mínimo possível no time, mas ontem decidiu não relacionar o meia William nem para a reserva "Eu o senti bloqueado. A possibilidade de o ombro dele sair é grande", previu o técnico, referindo-se ao problema de William desde o período em que esteve no Goiás. Assim, o meia Weslley, que não atuou na Série A, deve ser titular. Na zaga, Welton Felipe entra na vaga de Jairo.
Reforços
Ontem, enquanto o elenco do Atlético treinava no CCT do Urias Magalhães, um jogador chegou discretamente para fazer exames - o meia e lateral Adriano Lara, de 22 anos, 1,85 metro e indicado pelo técnico René Simões. Adriano estava no futebol português. Outro jogador que finalmente deve ser anunciado é o zagueiro Teco, de 27 anos e 1,88 metro. Após treinar e ser avaliado, Teco deverá reforçar o elenco.

Ontem, o clube ficou sabendo que o atacante Diogo Galvão não será liberado pelo novo presidente do Goiás, Hailé Pinheiro. Assim, o clube tentará regularizar outro jogador da posição - o atacante Josiel. A diretoria negocia a saída do lateral Márcio Gabriel.(JJS)
Tricolores mostram cautela
São Paulo- O São Paulo enfrenta hoje o Atlético (GO), penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Em tese, é noite para o técnico Sérgio Baresi conseguir a sua primeira vitória no comando do time e sair de perto da zona do rebaixamento.
Na prática, os tricolores mostram cautela. Querem evitar repetir o rival Palmeiras, que jogou contra os goianos na semana passada e amargou uma derrota de 3 a 0, em casa.
Com dores no tornozelo, o atacante Fernandão é dúvida. Como Ricardo Oliveira, com tendinite no joelho esquerdo, está vetado para o jogo, o técnico não teria nenhum atacante de área para enfrentar o time goiano. Por isso, treinou ontem com dois jogadores de velocidade: Dagoberto e Fernandinho.(AE)
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO:Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Casemiro, Rodrigo Souto, Marcelinho e Jorge Wagner; Fernandão e Fernandinho. Técnico: Sérgio Baresi.
ATLÉTICO: Márcio; Victor Ferraz, Daniel Marques, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Diguinho, Wesley e Elias; Marcão. Técnico: René Simões.
Local: Morumbi (São Paulo). Horário: 21 horas. Árbitro: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC). Assistentes: Luís Alberto Kallenberger (SC) e Fernando Lopes (SC.

Nenhum comentário: