Setembro começa hoje e promete ser um mês de muita emoção para a torcida do Atlético. Na verdade, os próximos 39 dias serão decisivos para as pretensões do rubronegro de se manter na Série A do Brasileiro. Serão 12 jogos nesse período - cerca de 1 partida a cada 3 dias -, dos quais 7 fora de casa contra clubes grandes.
Para encarar esta maratona, todo o elenco está concentrado desde segunda-feira e a ordem é dedicação total à meta de escapar da degola.
"A gente fez um pacto para nos unir nestes dias (45) com muita superação, motivação e responsabilidade de todo o elenco para superarmos esta fase", revela o meia Diguinho. "Estamos cientes de que pegaremos muitos jogos difíceis neste 2º turno (começa dia 8 na 20ª rodada)", completa o jogador.
Nos próximos 39 dias, o Atlético enfrentará, fora de casa, São Paulo, Grêmio, Fluminense, Santos, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. No Serra Dourada, o rubronegro terá Vitória, Atlético (PR), Grêmio Prudente, Atlético (MG) e Goiás. São 36 pontos em jogo e o Dragão precisa conquistar pelo menos 50% para manter boas chances de se manter na Série A em 2011.
"São muitos jogos, uma coisa desumana. Por isso temos de nos preparar, nos concentrar, nos alimentar bem. O repouso também é importante. Não é fácil fazer jogos seguidos assim", pondera Ramalho, que participou de 14 das 17 partidas que o time fez neste Brasileiro.
Desde a chegada de René Simões ao comando da equipe, o Atlético fez seis partidas e pontuou em cinco - não perde há três rodadas. O intuito é manter a sequência e deixar a zona de degola até o fim do 1º turno, domingo, contra o Vitória, no Serra Dourada. Amanhã, o Dragão encara o São Paulo, no Morumbi.
"A gente vem crescendo bastante, mas estar em 20º ou 17º fica na mesma situação de rebaixamento. Estamos melhorando, mas a gente não saiu do lugar. Temos tudo para sair da zona de rebaixamento nestes dois jogos", afirma o zagueiro Welton Felipe.
Zaga
Para o jogo de amanhã, diante do São Paulo, o Atlético terá apenas uma mudança. Welton Felipe está confirmado como titular. O jogador sentiu um desconforto muscular na coxa direita minutos antes da partida contra o Avaí e foi poupado. Recuperado, ele fará dupla com Daniel Marques amanhã. Por outro lado, Jairo, que havia substituído Welton Felipe naquela partida, sentiu dores musculares após o jogo e só estará à disposição de René Simões para a partida contra o Vitória, domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário