quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vila deve manter esquema.


A vitória por 2 a 1 sobre o América-RN amenizou o clima no Vila Nova, mas não tirou o time da última posição na Série B. O time tem apenas sete pontos - dois a menos do que o Ipatinga, que é agora o penúltimo colocado. Por isso, tem de vencer o ASA, de Alagoas, amanhã, às 21 horas, no Serra Dourada. Para conseguir esse objetivo, o técnico Roberto Cavalo deve manter o time e o esquema da última partida.
"A tendência é essa. Vamos confirmá-la ou não no coletivo de amanhã (hoje)", disse o treinador, que terá à sua disposição o volante Erick, recuperado de contusão, e o ala Jorge Henrique, que cumpriu suspensão por causa do terceiro cartão amarelo. Já o lateral-direito Dedê, lesionado no tornozelo, continua entregue ao departamento médico.
A novidade em relação ao posicionamento da equipe no jogo de sábado, em Natal, foi Gil mais recuado, como se fosse lateral. "Se o time precisar, vou na lateral ou em qualquer outra posição. Quero é ajudar", declarou o jogador. Segundo ele, sempre preferiu jogar como atacante, mas nas categorias de base atuou algumas vezes como segundo volante. "Além disso, no futebol atual temos de fazer várias funções. Defender e atacar é normal", completou.
O atacante Roni, que já marcou quatro gols no campeonato, não está satisfeito. "Participei apenas de sete jogo e não tive tantas oportunidades. Acho que dá para melhorar essa média", afirmou. Ele acha que, se o Vila Nova vencer o ASA, a tendência é o time ganhar mais confiança e crescer na competição. "Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo", disse.


Nenhum comentário: