sábado, 21 de agosto de 2010

Tentando fugir da crise, Goiás recebe Prudente no Serra.


O Goiás vai a campo hoje, às 18h30, contra o Grêmio Prudente, no Serra Dourada, para iniciar uma sequência de jogos que define a vida do clube no Campeonato Brasileiro. É no fator casa que o alviverde aposta para voltar a vencer na competição - o que ainda não ocorreu após a paralisação para a Copa do Mundo -, deixar a zona de rebaixamento, que frequenta desde a 12ª rodada, e minimizar a crise política e financeira.
Uma vitória dentro de casa contra o Grêmio Prudente pela 15ª rodada da Série A diminui a pressão em campo e coloca o futebol do clube em primeiro plano. Na última semana, o foco foi o racha político e a instabilidade financeira que o alviverde vive, com a briga entre o presidente Syd de Oliveira Reis e o presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro.
Sob a acusação de não ter o apoio do elenco, Syd de Oliveira Reis conversou ontem à tarde, na concentração, com jogadores e comissão técnica, que ouviram dele a promessa de acertar premiações e salários atrasados. Durante 20 minutos, o dirigente procurou mostrar que não está distante do grupo e tentou passar confiança.
"Ele falou da importância de todos nós, que está ao lado. Disse para colocarmos a bola na rede do adversário, que o pagamento está atrasado e que ele vai tentar acertar. Falou que sabe que os bichos também estão, mas ele está se desdobrando", comentou o técnico Emerson Leão. O atraso é do salário de julho e 14 premiações, de 2009 e 2010.
Nas próximas quatro rodadas, o Goiás terá três jogos em casa: Grêmio Prudente, Fluminense (quarta-feira) e Atlético/MG (1º de setembro). "O verdadeiro torcedor do Goiás deveria ir ao estádio para nos apoiar. Até porque os únicos que podem tirar o Goiás desta situações somos nós", afirmou Éverton Santos sobre as recorrentes vaias da torcida no Serra.
Nos dois últimos dias, Leão teve problemas no ataque. O titular Pedrão sofreu pancada no tornozelo e Johnathan torceu o pé. Felipe é a principal opção, mas o treinador quer melhor movimentação do jogador.
Os desfalques são o volante Amaral e o zagueiro Rafael Toloi, suspensos. Na zaga, Ernando volta após cumprir suspensão. No meio-de-campo, a dúvida está entre Rithely e Romerito. No treino de quinta-feira, uma conversa entre Romerito e Leão após marcação de falta cometida pelo jogador pareceu ser em tom ríspido. "Não foi discussão, foi diálogo. Se nós tivéssemos tido uma discussão muito ríspida, ele não treinaria hoje", encerrou Leão.
Antônio Carlos estreia à frente do time paulista
Depois de perder, quinta-feira, três pontos no tapetão por conta de escalação irregular do zagueiro Paulão, o Grêmio Prudente tem na estreia do técnico Antônio Carlos a esperança de uma motivação diferente para se recuperar de uma sequência ruim no Campeonato Brasileiro. O time, que hoje enfrenta o Goiás, caiu para a 19ª posição e tem um ponto a menos do que o Goiás (12).
O time não vence há cinco jogos. O último triunfo foi o 2 a 0 sobre o Grêmio, na 9ª rodada. Depois disso, empatou três vezes, com São Paulo, Vitória e Cruzeiro, e perdeu duas, para Santos e Vasco.
Antônio Carlos, ex-Palmeiras, substitui Toninho Cecílio, que foi para o Vitória. O meia Wesley está suspenso e Adriano Pimenta ocupa a vaga na armação do meio-de-campo.

Nenhum comentário: