sábado, 21 de agosto de 2010

Contra Inter, Elias volta a ser titular no Dragão.


O Atlético já está em Porto Alegre para o confronto de amanhã diante do Internacional, que conquistou, na quarta-feira, a Copa Libertadores da América. Se a missão do lanterna do Brasileirão é ingrata, a esperança é de que as mudanças na equipe surtam efeito. O técnico René Simões deve fazer três modificações e Elias, depois de um longo tempo mergulhado em uma má fase, volta a ser titular.
"O Elias tem 32 gols pelo Atlético, passou por um momento ruim e demos um tempo para ele se recuperar. Sua qualidade é muito boa e eu conto com ele", elogia René. "O Elias dá ritmo ao time. Acelera com o passe longo, segura com o passe curto, chega na área e é um bom finalizador. Ele vem treinando cada dia melhor e espero que ele jogue o que pode jogar", estima o técnico, que revelou ter tido longas conversas com Elias.
Até a chegada do técnico Geninho, em fevereiro, Elias era titular absoluto do Dragão. Porém, alegando que o meia tinha dificuldades na marcação, Geninho foi excluindo Elias aos poucos. Com Roberto Fernandes, o jogador chegou a atuar em duas partidas e depois alternou banco com jogos em que sequer era convocado.
"Alegria e vontade eu sempre tive. Sou feliz no Atlético. Só fiquei muito chateado porque sei do meu potencial e não estava tão abaixo para poder sequer ser relacionado para os jogos. Gosto do Atlético e quero ajudar a tirar o time desta situação", desabafa Elias, que quer "dar a resposta em campo", amanhã, contra o Inter.
"Nada melhor que começar esta reabilitação contra uma equipe vencedora como a do Inter. Na maioria dos jogos na Série A, as outras equipes serão consideradas favoritas. O Atlético é um time grande e joga como um. Temos de nos impor para que as equipes passem a nos respeitar", afirma.
Além da entrada de Elias no lugar de Anailson, Robston, que cumpriu suspensão automática, volta ao time no lugar de Carlinhos Bala, e Jairo ganha a condição de titular no lugar de Daniel Marques. René confirma hoje o time para o jogo de amanhã, mas a formação deverá ser: Márcio; Victor Ferraz, Jairo, Welton Felipe e Thiago Feltri; Pituca, Ramalho, Robston, William e Elias; Rodrigo Tiuí.
Os recém-contratados Diguinho e Josiel viajaram ontem com a delegação para Porto Alegre. O primeiro deve jogar e o segundo foi à capital gaúcha visitar a família.

Nenhum comentário: