sábado, 21 de agosto de 2010

Vila perde mais uma no Serra e segue na lanterna.


Não foi ainda dessa vez que o Vila Nova conseguiu duas vitórias seguidas nesta Série B. Ontem, mesmo jogando em casa, foi derrotado pelo ASA (AL) e, com os mesmos sete pontos que tinha, se isolou mais ainda na última colocação, com dois pontos a menos do que o Ipatinga (MG), o penúltimo. Na próxima rodada, o Vila Nova pega o Sport, em Recife.
O Vila começou bem com uma arrancada de Gil, mas o ASA mostrou que sabe se defender e contra-atacar com eficiência. Aos 6 minutos, o time alagoano trocou passes no setor esquerdo e a bola chegou até o atacante Júnior Viçosa, que chutou no canto esquerdo e abriu o placar. Ao contrário do que ocorreu em outros jogos, o Vila não se abalou tanto. Melhorou o rendimento, passou a pressionar o ASA em seu campo e aos 27 minutos chegou ao empate. Ele veio após cruzamento da direita. Roni ajeitou e Max Pardalzinho se livrou da marcação e do goleiro, chutando quase sem ângulo: 1 a 1.
Na etapa final, parecia que a reação vilanovense ia se concretizar e resultaria na segunda vitória consecutiva. Aos 5 minutos, David, na entrada da área, dominou e chutou no canto direito. Um belo gol e 2 a1 no placar. Mas aí o ASA pôs suas asas de fora novamente. Aos 9 minutos, MaxPardalzinho perdeu bola no meio, a defesa estava mal posicionada e Luís Mário deixou Júnior Viçosa em condições de empatar: 2 a 2.
Em outro erro de marcação da defesa colorada, aos 11 minutos, Audálio subiu mais do que Juninho e fechou o placar: 3 a 2. Outra decepção para a torcida colorada, que viu só uma vitória do time no Serra Dourada até agora, contra o Icasa.
Para Cavalo, derrota foi merecida
Avaliando o desempenho do Vila Nova na derrota por 3 a 2 para o ASA (AL), o técnico Roberto Cavalo disse que o time colorado, realmente, não merecia vencer o jogo. Segundo ele, o resultado poderia ser ainda pior. "Se o ASA aperta um pouco, fazia mais", conta.
O técnico ressaltou que não tinha se iludido com a vitória sobre o América (RN) na rodada anterior, na casa do adversário. "Disse que vencemos, mas não convencemos", afirma.
Os jogadores saíram com poucas palavras após o jogo. Um dos poucos que resolveu falar, o volante Adilson disse que o time do Vila Nova estava mal posicionado e errou muitos passes. "Estamos numa situação complicada, mas uma hora a bola vai entrar e a gente vai ganhar", aposta.
FICHA TÉCNICA:
2 VILA NOVA:Max; Juninho, Mimica, Chris e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Adílson, Davi Ceará (Wendel) e Davi; Gil (Thalles), Roni e Max Pardalzinho. Técnico: Roberto Cavalo.
3 ASA:Paulo Musse; Maisena, Plínio, Ewerton e Magal; Rincon, Didira, Audálio, Ciel (Anderson) e Luís Mário (João Vítor); Júnior Viçosa (Nena). Técnico: Vica.
Local: Estádio Serra Dourada. Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC). Assistentes: Rener Santos de Carvalho (AC) e Jean Carlos da Silva (AC). Público: 2.115 pagantes. Renda: R$ 29.283,00. Gols: Júnior Viçosa, aos 6, e Max Pardalzinho, aos 32 minutos do 1º tempo. David, aos 5, Júnior Viçosa, aos 9, e Audálio, aos 11 minutos do 2º tempo. Expulsão: Wendel.

Nenhum comentário: