sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Hailé sugere renúncia de Syd de Oliveira no Goiás.


Antes do jogo decisivo para tentar fugir da faixa de rebaixamento no Brasileirão amanhã contra o Grêmio Prudente, às 18h30, no Serra Dourada, a crise política continua no Goiás. O presidente do Conselho Deliberativo, Hailé Pinheiro, sugere renúncia do presidente executivo, Syd de Oliveira, que teria acusado a gestão anterior, comandada por Pedro Goulart, de pagar a “vários times” para evitar rebaixamento no Brasileiro de 2007.
Hailé diz ter informações de dentro do clube de que atletas não gostam da postura de Syd e alega que ele está desgastado. “Não é possível que a gente vai viver em um ambiente tão tumultuado como está o Goiás. Não é possível viver assim”.O encontro com Syd durou cerca de uma hora e o assunto foi a crise atual do clube Alviverde. “Disse tudo o que está acontecendo na administração dele e realmente, hoje o Goiás é insustentável. Se eu quiser mudar eu não dou conta mais”, reclamou HP em entrevista à Rádio 730.
“Falei para ele, que se continuar assim, vai levar o Goiás ao rebaixamento e à insolvência e isso não é bom para o Goiás e nem para a história dele. Sugeri que ele renunciasse”, completou. Syd foi procurado pela reportagem do Diário da Manhã, mas não retornou as ligações. Porém, segundo informações de bastidores, o presidente garantiu que não deixa comando do clube antes do fim de seu mandato (dezembro próximo) e só renunciaria em caso de “infarto, derrame ou tiro”.
Hailé garantiu que não tem intenção de comandar novamente o clube e nem intervir na administração. “Quem manda no Goiás hoje são os conselheiros. Eu não mando e nem quero mandar. Eu não preciso de cargo e nem prestígio mais. Agora eu preciso de sossego”. Para o presidente do conselho, falta no atual presidente equilíbrio, sinceridade e convicção pessoal.

Time usou “mala preta” durante campanha de 2007

Em relação ao Brasileirão 2007, os rebaixados foram Corinthians, Juventude, Paraná Clube e América-RN. Essa lista, no entanto, por pouco não contou com o Goiás, que se livrou da queda apenas na última rodada. A denúncia de que o Goiás pagou para não cair foi feita por meio de uma carta, que não tem a assinatura do atual presidente esmeraldino. “Tivemos que pagar a vários times para produzir resultados que nos interessavam evitando a nossa queda para a Série B em 2007. O Goiás foi motivo de chacota em 2007”, diz parte do documento.
Apesar de ser Pedro Goulart o presidente na ocasião, as acusações foram direcionadas a Edmo Pinheiro, vice-presidente na época e que acabou sendo afastado da diretoria pelo atual presidente neste ano, após a saída de Fernandão para o São Paulo. Syd desmente em entrevista ao portal Uol: “Acho que alguém pode ter conhecimento desses fatos, mas como não tem a minha assinatura, não fui eu que fiz. Estou até achando estranho, porque não sei como isso vazou. Alguém está querendo prejudicar minha relação com o Edminho (Edmo Pinheiro).”

Nenhum comentário: