quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Diguinho chega pronto para atuar no Atlético.

Cabelo no estilo moicano, um Dragão tatuado no abdome e um trecho do Salmo 91 no braço direito, brinco de brilhante na orelha esquerda, discurso otimista e um pé direito que promete ser certeiro. Esse é o meia Diguinho, de 22 anos, apresentado ontem pelo Atlético. O jogador, que estava no Botafogo (RJ), chegou e participou do segundo tempo do coletivo promovido ontem pelo técnico René Simões, no Estádio Antônio Accioly, e agradou aos torcedores que acompanharam o trabalho.
"O elenco do Atlético é bom, tem jogadores experientes, rodados. Estou preparado e tenho personalidade. Respeito os companheiros, mas quero jogar. Vai ser excelente para mim e para o Atlético", profetiza o meia, que assinou contrato até o fim do ano.
Diguinho fez oito partidas pela Taça Guanabara (1º turno do Campeonato Carioca) deste ano - uma como titular -, pelo Botafogo, com quem tem contrato até 31 de dezembro de 2012. No Brasileiro, atuou apenas na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, pela 4ª rodada. Segundo ele, com a chegada dos reforços no Botafogo, não teve mais oportunidades de jogar e preferiu se transferir para o Dragão, mesmo na lanterna da Série A. "Não é nenhum bicho grande. Tem muitas rodadas pela frente. Isso é fase. Temos de pensar em vencer jogo por jogo", pondera.
O meia, que se caracteriza como habilidoso e bom nas cobranças de falta, garante estar 100% fisicamente. "Estou bem fisicamente, mas preciso de ritmo de jogo. Se a partida fosse amanhã, eu estaria pronto", garante o meia, que sentiu um certo incômodo com a baixa umidade do ar em Goiânia.
Em campo, o primeiro coletivo da semana não foi dos melhores - terminou 0 a 0. René Simões testou uma formação no sistema 4-4-2 - ele vem usando o 3-5-1 -, com Pedro Paulo no ataque ao lado de Rodrigo Tiuí. Robston, que cumpriu suspensão, permaneceu no time reserva e Jairo ganhou o posto de Daniel Marques na zaga. Segundo o técnico, o intuito é observar Jairo como um líder em campo. "A gente está precisando de um líder, que comande dentro de campo. Saiba a hora de segurar a bola, a hora de atacar, correr riscos ou não. Acho que o Jairo pode ser esse jogador", revela.
Na metade final do trabalho, Robston entrou no time, assim como Elias e Carlinhos Bala. "O treino hoje (ontem) não foi bom. Os jogadores receberam o pagamento hoje (ontem) e estava pesando no bolso. Não gostei", criticou o técnico. O meia William saiu sentindo um desconforto muscular na coxa direita, mas não será problema para o jogo de domingo contra o Internacional, em Porto Alegre.
DIGUINHO
Rodrigo Andrade da Silva
22 anos (5/2/1988)
Local de nascimento:Rio de Janeiro
Altura: 1,79 metro
Peso: 72 kg
Posição: meio-de-campo
Ex-clubes:Flamengo, Ulbra (RS), América (RJ) e Botafogo
Títulos: Campeonato Carioca de 2010 (Taça Guanabara e Taça Rio pelo Botafogo)

Nenhum comentário: