quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Inter conquista o bi da Libertadores.


Em um jogo dramático, o Internacional sofreu, mas conseguiu conquistar o bicampeonato da Copa Libertadores. A equipe gaúcha saiu perdendo, virou o placar e venceu ontem o Chivas por 3 a 2, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Na primeira partida da final, realizada na semana passada, no México, o time do técnico Celso Roth havia vencido por 2 a 1. Assim, os gaúchos precisavam apenas de um empate para ficarem com o título.
O Inter repetiu o feito de 2006, quando foi campeão do torneio pela primeira vez. Assim como aconteceu no primeiro título da equipe gaúcha, quando marcou os dois gols no primeiro jogo da final contra o São Paulo, o atacante Rafael Sóbis foi novamente o herói da equipe. Desta vez, ele marcou o gol de empate. Os outros foram marcados por Leandro Damião e Giuliano.
O bicampeonato conquistado pelo Inter acabou com o jejum dos brasileiros no principal torneio de clubes do continente. Nas últimas três edições, os representantes do país caíram na final. Em 2007, o Grêmio perdeu para o Boca Juniors. No ano seguinte, o Fluminense caiu diante da LDU. Já em 2009, o Cruzeiro foi derrotado pelo Estudiantes.
Agora, o time gaúcho vai tentar o bicampeonato do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dabi, entre os dias 8 e 18 de dezembro. Campeã em 2006, quando derrotou o Barcelona na final, a equipe estava classificada para o Mundial porque a vaga da Conmebol é exclusiva para times sul-americanos.
Ao contrário da primeira partida da decisão quando procurou valorizar a posse de bola, o Inter começou o jogo demonstrando ansiedade e errando muitos passes. A equipe tentava lançamentos longos e não conseguia criar boas jogadas. Já o Chivas marcava forte.
A equipe mexicana pouco ameaçou. No entanto, conseguiu chegar ao gol. Aos 42, após uma bola levantada para a área, Bravo ajeitou e Fabian acertou um belo chute para abrir o placar: 1 a 0.
No segundo tempo, o Internacional voltou com uma postura diferente e virou o placar com gols de Rafael Sóbis, Leandro Damião e Giuliano . Araújo ainda fez para o Chivas.


Nenhum comentário: