quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Atlético perde Rodrigo Tiuí para futebol russo.


A situação do Atlético está ruça. Além da dificuldade de se livrar da lanterna do Brasileirão, o clube perdeu sua referência no ataque para o futebol russo. Ontem, o atacante Rodrigo Tiuí deixou o Dragão para se transferir para o Terek Grozny, da Chechênia, 7º colocado do Campeonato Russo.
Tiuí tem seus direitos federativos ligados ao desconhecido Rentistas - da 2ª Divisão uruguaia - pelo qual nunca jogou. Ele foi emprestado ao Atlético em janeiro e tinha contrato até o fim deste ano. Uma cláusula em seu contrato previa sua liberação para o futebol internacional mediante pagamento de parte da multa contratual ao Dragão.
O empresário do atacante e responsável por sua ligação com o clube uruguaio, Juan Figer, intermediou a negociação. O rubronegro não revelou valores, mas estima-se que receberá cerca de R$ 350 mil. "Fomos pegos de surpresa. Não era do nosso interesse a saída dele (Tiuí), mas queremos pessoas comprometidas com o Atlético. O jogador estava com a cabeça fora do Atlético. Se ficasse, acabaria atrapalhando", ressaltou o diretor de futebol Adson Batista, que garantiu que o clube busca um jogador para o lugar de Tiuí. "Vamos tentar reforçar a equipe. Saiu um, vai ter de chegar outro", garantiu Adson.
O certo é que Tiuí era o principal atacante do Dragão. Em 33 jogos, ele marcou 12 gols. Apesar de perder um jogador importante, os jogadores do rubronegro apoiaram a saída de Tiuí. "Quando aparece uma oportunidade boa, tem de sair mesmo. Futebol é ingrato", apoia Robston. "O Tiuí é um cara companheiro dentro e fora de campo e que nos ajudou muito. Foi bom para ele e (financeiramente) para o Atlético. Desejo toda sorte para ele", completa o meia/volante, que apesar de garantir estar "feliz no Atlético", se diz arrependido de não ter ido para o Santos, quando recebeu a proposta no fim de 2009.
O recém-contratado Josiel ainda treina fisicamente para recuperar a forma. Por outro lado, Diogo Galvão treinou bem ontem e disputa a vaga deixada por Tiuí com Marcão. O técnico René Simões define o time hoje, antes da viagem para São Paulo, onde enfrenta o Palmeiras amanhã, às 21 horas, no Pacaembu. Daniel Marques deve entrar no posto do zagueiro Jairo, suspenso.
O meia William, que tem os seus direitos federativos ligados ao Palmeiras, está impedido de jogar por causa de uma cláusula contratual. Assim, Elias e Carlinhos Bala disputam a vaga. Este último vem sendo assediado por Santa Cruz (PE) e Paysandu, mas Adson Batista negou a saída do jogador.
Palmeiras
O Palmeiras deve ganhar cara nova com a estreia de Valdivia como titular amanhã. Mesmo sem Lincoln, que ainda é dúvida, o chileno terá ao seu lado um jogador que tem recebido muitas chances e é apontado como uma joia rara pelo técnico Luiz Felipe Scolari: Tinga. Com os dois, lado a lado desde o começo do jogo, o torcedor alviverde poderá ter um alento vendo atletas que podem aumentar as chances de o time marcar gols.

Com uma "microlesão’’ na coxa direita, o atacante Kleber pode desfalcar o Palmeiras. O jogador se lesionou no jogo diante do Guarani, domingo. Ele deve passar por uma avaliação hoje.

Nenhum comentário: