quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Vila joga melhor do que Sport, mas só empata no Recife.

Se o Vila Nova não venceu o Sport ontem, na Ilha do Retiro, pelo menos não perdeu nem foi goleado como muitos apostavam. Apesar de continuar na lanterna, o time colorado jogou bem e somou mais um pontinho, chegando a oito. Agora, faz dois jogos em casa e pode reagir na Série B.
Surpreendentemente, foi o Vila Nova que iniciou o jogo indo ao ataque na tentativa de surpreender o Sport. E quase conseguiu aos 4 minutos, quando a defesa rubronegra rebateu mal uma cobrança de falta e Roni chutou. A bola desviou no braço de César e saiu. Os vilanovenses pediram pênalti, mas o árbitro marcou apenas escanteio.
Depois dos 5 minutos, o Sport passou a dominar as ações e a chutar mais. Até mesmo de fora da área. Aos 9, Mateus bateu de longe, obrigando Max a fazer ótima defesa. O goleiro colorado continuou trabalhando muito nos minutos seguintes, evitando que o Sport balançasse sua rede.
Mas como o gol não saía, o time pernambucano começou a se enervar, fazer faltas seguidas e ser advertido pelo árbitro. O Vila Nova, ao contrário, foi ficando mais tranquilo. Até mesmo o garoto Jorginho, que fazia sua estreia como ala embora seja meia, jogava bem. Aos 22 minutos, por exemplo, Roni teve a chance de marcar, mas o goleiro defendeu - o assistente, equivocadamente, havia marcado impedimento no lance.
Defendendo-se bem e atacando quando dava, o Vila Nova terminou o primeiro tempo sem levar gol na Ilha do Retiro. O empate já lhe garantia um ponto. Nada mal para quem não está conseguindo pontuar nem em casa.
Com Wilson e Moisés, respectivamente em lugar de Dairo e Da Silva, o Sport voltou com mais força e até mereceu abrir o placar. Aos 9 minutos, o zagueiro vilanovense Mimica quase fez contra. Aos12, o meia Elton chutou da entrada da área.
Max já estava batido, mas a bola tocou na trave direita e saiu.
Para tentar acertar a marcação e ao mesmo tempo ter mais força no ataque, Roberto Cavalo trocou Thyago Fernandes por Jorge Henrique. Deu certo e a tendência era melhorar, pois aos 17 minutos, o zagueiro César fez falta mais dura em Adílson e foi expulso, pois já havia recebido cartão amarelo.
Com um jogador a mais, o Vila Nova passou a acreditar mais na vitória. Tanto que Roberto Cavalo ainda colocou dois jogadores com características mais ofensivas: Max Pardalzinho e Gil. E o Vila Nova começou a pressionar o Sport e a criar oportunidades de gol. A mais clara foi com Roni, que chutou cruzado aos 40 minutos. O
goleiro Magrão conseguiu salvar.
FICHA TÉCNICA:
0 SPORT: Magrão; Ígor, César e Da Silva (Moisés); Renato, Daniel Paulista, Élton (Montoya), Marcelinho Paraíba e Mateus; Ciro e Dairo (Wilson). Técnico: Geninho
0 VILA NOVA: Max; Mimica, Cris e Éder Lima; Jorginho (Gil), Juninho, Adilson, Davi Ceará, David e Thyago Fernandes (Jorge Henrique); Roni.
Técnico: Roberto Cavalo
Local: Estádio da Ilha do Retiro (Recife/PE). Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo (RN). Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Flávio Gomes Barroca (RN).Renda e público: não divulgados. Expulsão: César.

Nenhum comentário: