quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Alexandre Baldy Corre Risco de Ficar Sozinho no PP

As últimas decisões de Alexandre Baldy no comando do PP não agradaram as lideranças do Progressistas. Baldy indicou os dois irmão para ingressar no governo de Goiás, Joel Santana Braga na Assembleia Legislativa e Adriano Baldy na secretaria de Cultura do governo de Goiás. 
Além  disso Baldy deu carta branca para Adriano do Baldy organizar o partido no estado,  haja visto que ele tem que ficar no estado de São Paulo. Isso provocou insatisfação de lideranças do partido.
Para tentar aparar as arrestar os principais lideres do partido de se reuniram nesta quarta-feira, 27, na casa do presidente estadual do partido, Alexandre Baldy, em Brasília.  O deputado federal Professor Alcides tem demonstrado insatisfação sobretudo em relação à interferência nas bases políticas no interior do Estado.
O parlamentar afirma, no entanto, que o encontro da bancada do partido foi produtivo, já que Baldy se comprometeu em acertar os pontos das “bases que foram invadidas”, sem dar maiores detalhes. Ele reafirmou a tendência a permanecer no partido, afastando rumores de que as insatisfações poderiam levá-lo a se afastar da legenda.
A aproximação do PP ao governo do Estado também traz insatisfação a Alcides, que vê ingerência do presidente em detrimento dos deputados. “Acredito que daqui por diante não haverá grandes problemas”, diz.
O deputado federal Adriano Avelar também vê aproximação do PP com o governo Caiado (DEM), consolidada com a nomeação de Adriano Baldy na Secretaria Estadual de Cultura, com certa reticência. Ele diz que o presidente do partido tem a prerrogativa de conversar com todos os campos, em busca de um relacionamento saudável.
“Não vamos para a base com tudo, vamos trabalhar em Brasília para ajudar o Estado para continuar no caminho do desenvolvimento”,  diz.

Nenhum comentário: