sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Goiás Reabilita o Botafogo


O Goiás não conseguiu dar sequência no excelente resultado que conseguiu contra o Palmeiras e voltou a oscilar no campeonato brasileiro ao ser derrotado pelo Botafogo por 1x0 no Maracanã.


Depois de cinco jogos, o botafoguense voltou a sentir o sabor de uma vitória. E, como não poderia ser diferente, não veio de forma fácil. Mesmo assim, o Glorioso conseguiu vencer o Goiás, por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Bolivar.


Com o resultado, o Botafogo subiu para a 15ª colocação, agora com 26 pontos. Já o Goiás caiu para 11º, com 30. Na próxima rodada, o Glorioso volta a jogar no Maracanã, contra o Grêmio, domingo, às 16h. Já a equipe goiana visita o Santos, no mesmo dia, às 18h30, na Vila Belmiro.


O JOGO

O Botafogo teve um desfalque de última hora para o duelo com o Goiás. O atacante Jobson, que faria a reestreia pelo Glorioso, foi cortado do banco de reservas minutos antes de a bola rolar. O clube recebeu um telefonema da CBF aconselhando a não escalar o jogador.

Apesar de necessitar da vitória para não se complicar no Brasileirão, o Botafogo não demonstrou muita 'empolgação' no primeiro tempo. Inclusive, o Goiás também teve uma atuação bem 'sonolenta' no Maracanã, tanto que não deu trabalho ao goleiro Jefferson em momento algum.

Não que o Glorioso tenha exigido muito de Renan, mas o goleiro goiano trabalhou mais do que o alvinegro. Na verdade, foi apenas um lance de real perigo na etapa inicial, quando Wallyson cruzou na área para André Bahia, que tentou empurrar para o gol, mas Renan pegou com o joelho.

Na volta para o segundo tempo, porém, o Botafogo pareceu outro time. Embalado pela torcida, que empurrou o time mesmo em número reduzido, o Glorioso partiu para cima do adversário e teve chance de marcar de pênalti, sofrido por Wallyson, logo aos 12 minutos, mas Renan defendeu a cobrança de Emerson Sheik.


Quatro minutos depois, porém, Bolivar aproveitou um desvio em cruzamento na área e completou de cabeça para o gol. Daí em diante, o Goiás tentou correr atrás do prejuízo e se manteve mais no ataque, embora o Bota assustasse em contra-ataques. Entretanto, nada mudou no placar.


FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO 1 X 0 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 25/9/2014 - 19h30
Público/Renda: 5.986 pagantes / R$ 127.215,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Bolivar (Botafogo); Moisés, Léo Veloso (Goiás)
Cartões vermelhos: -


GOLS: Bolivar, 16'/2T (1-0)


Botafogo: Jefferson, Dankler, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar (Junior Cesar, 41'/2T); Airton, Gabriel, Ramírez e Zeballos (Fabiano, 33'/2T), Wallyson (Carlos Alberto, 26'/2T) e Emerson. Téc: Vagner Mancini.

Goiás: Renan; Moisés (Samuel, intervalo), Pedro Henrique, Felipe Macedo e Léo Veloso; Amaral, David, Thiago Mendes e Esquerdinha (Welinton Junior, 23'/2T); Ramon e Erik (Bruno Mineiro, 29'/2T). Téc: Ricardo Drubscky.

Nenhum comentário: