sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Marconi Abre 14 Pontos de Fente no Ibope

Iris, Vanderlan e Gomide caem 3 pontos porcentuais cada 
e reforçam tendência de vitória do tucano no 1º turno

O governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a corrida para o Governo de Goiás, com 39% das intenções de votos e ampliou a vantagem sobre o segundo colocado na disputa, o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB), que aparece com 25%, mostra a última rodada da pesquisa Ibope TV/Anhanguera, realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. O tucano oscilou 1 ponto porcentual para cima, enquanto Iris, Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT) caíram 3 pontos porcentuais cada na comparação com a rodada anterior, publicada em 10 de setembro.

No levantamento passado, Marconi aparecia com 38% das intenções e Iris tinha 28%. Com a oscilação positiva do governador e a queda de 3 pontos porcentuais do ex-prefeito, a diferença entre eles, que era de 10 pontos porcentuais, subiu para 14 pontos nesta rodada. Vanderlan aparece agora com 6% das intenções – na rodada anterior, ele tinha 9%. Gomide, que em 10 de setembro obteve 7%, agora aparece com 4%.

O Ibope aponta o candidato do PSOL, Weslei Garcia, com 5% das intenções de votos. Na rodada anterior, ele aparecia com 1%. Os candidatos do PSDC, Alexandre Magalhães, e do PCB, Marta Jane, têm 11% das intenções de votos cada. O Ibope entrevistou 812 eleitores em todo o Estado. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos porcentuais, para mais ou para menos.

O índice de eleitores indecisos se manteve estável na comparação com a rodada anterior, em 11%. Já o total de eleitores que afirmam que votarão em branco ou anularão o voto teve alta de 3 pontos porcentuais, subindo de 5% para 8% dos entrevistados. Na primeira pesquisa, publicada em 8 de agosto, 12% dos eleitores afirmavam estar indecisos e 9% diziam que votariam em branco ou nulo.

A dez dias do primeiro turno das eleições, que será realizado no dia 5 de outubro, o governador Marconi Perillo mantém a liderança folgada da disputa e acumula 4 pontos porcentuais de alta na série histórica de pesquisas iniciadas em 8 de agosto. Iris começou com 26%, chegou a 28% e chega às vésperas da eleição com os atuais 25%. Gomide iniciou a série de pesquisas com 6% e chegou a 7%. Vanderlan tinha 8% no iníc

Nenhum comentário: