De fato, ela volta de férias hoje, fazendo par novamente com Joseval Peixoto.
Mas, pelo sim, pelo não, dada a pressão recebida do Ministério Público, em razão de um comentário em que apoiava a ação de justiceiros no Rio, a direção da emissora resolveu que a apresentadora não mais fará comentários pessoais no noticiário. Nem ela nem Joseval poderão mais se manifestar de voz própria. Todo e qualquer comentário, a partir de agora, será obra de “editorial”, ou seja, expressarão a opinião do próprio SBT.
Eis o comunicado distribuído há pouco pela emissora:
‘Em razão do atual cenário criado recentemente em torno de nossa apresentadora Rachel Sheherazade, o SBT decidiu que os comentários em seus telejornais serão feitos unicamente pelo Jornalismo da emissora em forma de Editorial.
Essa medida tem como objetivo preservar nossos apresentadores Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto, que continuam no comando do SBT Brasil.’
A situação também acalma os ânimos da própria redação. Vários profissionais que trabalham no jornalismo da casa se mostravam constrangidos com a defesa de Sheherazade aos justiceiros ou com outras opiniões das quais discordavam.
Na verdade são aqueles acomodados de acostumaram a vida toda a defender os seus interesses próprios e não estão nem ai para os interesses do povo. Para certos funcionários do SBT o que importa é o dinheiro no bolso no final do mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário