terça-feira, 31 de agosto de 2010
Em recuperação, Vila Nova corre em busca de mais uma vitória.
Foram necessárias 18 rodadas para o Vila Nova dar à sua torcida a esperança de que finalmente reagiu na Série B. Nas duas últimas rodadas, empatou com o Sport fora de casa e, no Estádio Serra Dourada, venceu o Bragantino. Hoje, às 19h30, enfrenta o Náutico e quer aproveitar, além do bom momento, o fator campo para somar mais três pontos e melhorar a posição na tabela.
"O ambiente melhorou muito desde o jogo com o Sport, que empatamos, mas merecíamos vencer. Temos de aproveitar esse bom momento para continuar pontuando", declarou o volante Juninho, que retorna ao time depois de cumprir suspensão. Com o ex-técnico Roberto Cavalo, ele foi titular em todas as partidas.
Ademir Fonseca, o novo técnico que estreou sábado na vitória por 3 a 1 contra o Bragantino, alterou não apenas o time - entram Ivan, Juninho e David, saem Mimica (contundido), Jorginho e Wendel - como também o esquema tático, que passa do 3-5-2 ao 4-4-2. "Não quero fazer loucuras, mexendo muito na estrutura do time. O Juninho e o David voltam porque eram titulares", explicou Ademir Fonseca, acrescentando ainda que o lateral-direito Ivan vai fazer a sua estreia porque o Vila vinha improvisando no setor.
Quanto ao meia Jorginho, o técnico fez questão de elogiá-lo, mas Ademir pretende não apresssar o aproveitamento do prata da casa, evitando que ele se queime. "Ele vai precisar fazer um reforço muscular. Todo jogo estava saindo com cãibras", disse Ademir.
Ontem, antes do treinamento, Ademir Fonseca conversou demoradamente com os atletas, usando o quadro para mostrar-lhes o posicionamento que quer do time no jogo de hoje. "Uso esse e outros recursos para que os jogadores visualizem bem o espaço no campo e a função que devem desempenhar", afirmou.
Segundo ele, o fato de o Vila Nova ter vencido o Bragantino não significa que o time foi 100%. "Precisamos continuar pontuando e temos pouco tempo para treinar. Estou fazendo alguns reajustes e espero que o time possa render mais no 4-4-2. Se precisar, voltamos para o esquema anterior", disse.
Contraste O lateral Ivan jogou pela última vez no início de julho, na 2ª Divisão do Campeonato Carioca. Mesmo estando há tanto tempo sem atuar, mostrou confiança. "Sei que será um jogo difícil, mas espero ajudar o time a conquistar mais uma vitória", disse o jogador, um dos contratados através da parceria do clube com a Sport News. Enquanto ele faz sua estreia, o goleiro Max completará hoje sua 100ª partida pelo Vila Nova.
Há três rodadas fora da zona de classificação, o Náutico tem hoje a oportunidade de alcançar novamente o G-4 da Série B. Com 28 pontos, o time pernambucano ocupa a 7ª posição. O Vila Nova, por sua vez, é o último, com apenas 11pontos.
O técnico Alexandre Gallo tem oito desfalques para o jogo de hoje, entre contundidos e suspensos. "Acredito nos atletas que vão para essa partida em Goiânia. Mesmo com vários desfalques, vamos buscar o resultado que nos interessa", declarou o treinador. Pelo menos ele poderá contar com o retorno do meia Giovanni. O Náutico vem de empate sem gols com o Brasiliense em casa.
FICHA TÉCNICA:
VILA NOVA:Max; Ivan, Cris, Éder Lima e Jorge Henrique; Juninho, Adílson, Davi Ceará e David; Roni e Bruno Lopes. Técnico: Ademir Menezes.
NÁUTICO: Gledson; Wilton Goiano, Vinícius, Diego Bispo e Zé Carlos; Nilson, Thiago Lima, Giovanni e Francismar; Thiaguinho e Cristiano.Técnico: Alexandre Gallo.
Local: Estádio Serra Dourada. Horário: 19h30. Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA). Assistentes: José Ricardo Guimarães Coimbra (PA) e Ciro Chaban Junqueira (DF).Ingresso: 15 reais em qualquer setor do estádio.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário