terça-feira, 3 de março de 2020

Caiado Usa Máquina Pública Para Fazer Política Partidária no Interior

Ronaldo Caiado passou 16 anos mamando nas tetas do governo Marconi.  

A convivência politica ao longo destes 16 anos, onde Caiado nadou de braçada nos governos de Marconi Perillo, indicando milhares de cargos e até vice-governador, desfrutando das benesses do poder sem reclamar, fez despertar em Caiado a inveja. Caiado sempre teve inveja do sucesso alçando por Marconi e Gracinha tinha inveja de Valéria.

A inveja tomou conta de Caiado ao ponto dele desejar a felicidade e o sucesso de Marconi para ele mesmo. Para atingir sua ambição pelo poder, Caiado se uniu aos seus demônios políticos, fazendo revirar nas covas seus antepassados com sobrenome Caiado ao se aliar a Iris Rezende e ao PMDB. Historicamente os Caiados sempre foram adversários ferrenhos do PMDB. 

Caiado vendeu sua alma ao PMDB para conseguir ser o que Marconi era.

Depois de eleito e vendo que não conseguiria o mesmo sucesso administrativo de Marconi. Sem conseguir iniciar nenhuma obra no primeiro ano de governo, Caiado elegeu como sua principal missão, tentar desconstruir o legado do ex governador e viu seu capital politico derreter. 

Caiado foi incompetente na formação do seu governo, trazendo forasteiros e abandonado companheiros no interior. 

Foi um desastre na articulação politica para eleger o presidente da Assembleia, queimando a candidatura de Álvaro Guimarães e humilhando o deputado Dr. Antônio(DEM), proferindo a ele palavras de ameaças e baixo calão. Como consequência Dr. Antônio deu o troco e ajudou a derrotar Caiado na eleição da presidência da Assembleia Legislativa.

No inicio do segundo ano de governo, Caiado tenta melhor sorte na articulação politica. Sem nenhuma habilidade politica para tal, delega a tarefa para alguns de seus pupilos.

Marcos Cabral presidente da companhia de Desenvolvimento do Estado de Goiás usa estrutura da CODEGO para fazer politicagem.

Antes mesmo de dar o ponta pé inicial para a corrida da eleições municipais, a assessoria do governador colocam as manguinhas de fora e começam usa o aparelhamento do estado para fazer  politica.

Com pretexto de ver áreas do estado para montar polos empresarias nos municípios, mais de olho na sua eleição para Deputado, Marcos Cabral o pupilo do Caiado,  percorre o estado, acompanhado de sua assessoria politica, em nome do governador, fazendo alianças partidárias.

 Quinta feira, dia 27/02 foi a vez da cidade de Padre Bernardo recebe o alto escalão do governo na casa da Santina Tático. 
Segundo moradores  vizinhos a farra foi grande, regada a bebidas e churrascos a vontade o dia todo. A rua não cabia de tantos carros, alguns descaracterizados.

 O presidente da CODEGO não fez questão de esconder o uso da máquina pública ao usar o  carro da CODEGO para fazer politica partidária.  Deslocaram em dia útil, pessoas do alto escalão do estado, dentre eles, Rodrigo, pessoa da confiança do Caiado e assessor responsável  pela articulação na região do entorno.  

A visita da comitiva do governador, em dia útil, usando a máquina pública e carros do estado para fazer politica, fez o presidente municipal do PDT de Padre Bernado, Nilsão, trair Dra Aline e o vereador Thiago da Farmácia,  passando a andar de mãos dadas na cidade com Joseleide, que até poucos dias,  tinha Nilsão bloqueado nas redes sociais.


Nenhum comentário: