sábado, 16 de abril de 2016

NA CEASA, MARCONI DESTACA: “NINGUÉM SUPERA O TRABALHO”

O governador Marconi Perillo destacou hoje pela manhã o crescimento econômico positivo de 20% das Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa) no ano de 2015 e os bons resultados deste ano, para mostrar que empresa e o Governo de Goiás buscam soluções para o momento vivido pelo país. “Enquanto o PIB caiu no país a Ceasa dá exemplo de superação de crise. Ninguém supera o trabalho. Ninguém supera a União”, disse o governador para um público de carregadores da Ceasa, trabalhadores, empresários e concessionários durante a entrega de seis obras no complexo.

Acompanhado do vice-governador e secretário de segurança pública, José Eliton e do presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso, o governador entregou o novo anel interno da Ceasa, a Via Leste-Oeste, com 2,2 km de extensão; uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE); um novo estacionamento com capacidade para 1.570 carros e 1800 motocicletas; três novos sanitários modernos e sustentáveis; uma Central de Monitoramento de segurança com 60 câmeras e o início da cobertura das laterais da Pedra I.

O governador agradeceu o presidente da Ceasa, Edivaldo Cardoso pelo empenho e dedicação. “Todos aqui sabem que você faz seu trabalho com amor e competência”, ressaltou. Marconi Perillo anunciou a intenção da primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo em fazer parceria com a Ceasa-GO e a AGEHAB para, por meio do Projeto Criança Cidadã, construir uma creche para os filhos dos trabalhadores e trabalhadoras da Ceasa. Valéria participou recentemente da inauguração do Espaço Ceasa de Apoio à Amamentação no complexo e que vem servindo de exemplo para o país e viu no local essa necessidade.

O vice-governador José Eliton também destacou a força de trabalho da Ceasa e ao falar em segurança pública, elogiou a Ceasa por instalar a Central de Monitoramento, em que as imagens das 60 câmeras serão acompanhadas em tempo real pela Polícia Militar de Goiás. “Estamos determinados em proteger o cidadão de bem e ao inaugurar uma central como esta, a Ceasa contribui com a segurança deste complexo”, disse o vice-governador.

Superar a crise econômica com trabalho e otimismo também foi a tônica do discurso do presidente da Ceasa Goiás, Edivaldo Cardoso. Ele fez homenagens a um produtor, um empresário e um pequeno comerciante da Ceasa-GO, contando suas histórias, que acreditaram na força de seu trabalho e nas oportunidades geradas pelo governo do Estado. “Esses trabalhadores apostaram no trabalho, venceram obstáculos, criaram suas famílias com dignidade e ajudam no desenvolvimento da economia de Goiás”, discursou o presidente. Edivaldo também agradeceu pelo apoio do governador e à equipe de trabalho da Ceasa. “É uma equipe fantástica”, resumiu ao lembrar que ainda serão inauguradas muitas outras obras.

O diretor financeiro da União de Atacadistas e Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (Uniap), João Maurício Lopes, entidade parceira de todas as obras inauguradas, falou do esforço dos produtores e empresários da Ceasa para vencer a crise econômica com a força da produção. Ele agradeceu o governador e o presidente da Ceasa pelas seis obras e disse que as mesmas potencializam os bons resultados do complexo. “Nossa entidade continuará com todos os investimentos para a Ceasa melhorar ainda mais”.

Participaram da solenidade de inauguração o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hélio de Souza, deputados estaduais Francisco Júnior, Virmondes e Valcenor Braz; secretários estaduais, membros do Comando da PM, vereadores de Goiânia e de cidades vizinhas. Participaram também representantes de entidades que fazem parte da Ceasa-GO: Lorivan Ferreira representando a Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado de Goiás (ASPHEGO); Josué Lopes, representando a Associação dos Servidores da Ceasa-GO; e o Rodrigo Miranda, representando a Associação dos Carregadores. Autoridades de diversos órgãos públicos e empresariais, além de um grande número de trabalhadores das empresas instaladas na Ceasa.

Nenhum comentário: