Quer conhecer um escravo brasileiro do século 21? Olhe no espelho! A escravidão ainda existe no Brasil. Apenas mudou a maneira de se escravizar o povo. O povo deixou de ser escravo dos senhores feudais e da coroa portuguesa para ser escravizado pelo governo brasileiro.
Na época dos escravos nas fazendas, os escravos trabalhavam sem salários para terem o direito de comer. Na época do Brasil colônia, 1 o povo brasileiro era obrigado a pagar em ouro, 1/5 do que arrecadava em forma de pagamento de impostos a coroa portuguesa, dai surgiu a expressão, "quinto dos infernos" porque ninguém aguentava mais pagar tanto imposto.
Segundo um estudo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (BPT), no início de 2015, o Brasil é o país onde os impostos arrecadados menos se convertem em serviços públicos de qualidade à população. Entre os 30 países com as taxas tributárias mais altas, o Brasil ficou pela quinta vez consecutiva na última colocação do ranking.
Segundo o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o brasileiro gasta uma média de 150 dias por ano trabalhando só para pagar impostos. O brasileiro trabalha por ano, um mês inteiro só para pagar o ICMS.
Entre os impostos que mais pesam sobre os contribuintes, o campeão foi o ICMS, responsável por 21% do total, seguido por INSS e IR, com 18% e 17%, respectivamente.
Além de ser um dos países onde se paga mais impostos no mundo, o Brasil é o pior quanto se analisa o retorno dos impostos por parte do governo.
Ou seja, pagamos muitos impostos, no entanto, temos os piores serviços públicos do mundo, pelo valor que pagamos. Isso é ou não é escravidão? Trabalhamos para pagar dívidas que o governo faz em nosso nome, mas não recebemos os benefícios que temos direito em infra-estrutura, saúde, educação, etc.
Para piorar a situação, com o pais mergulhado em crise, vem ai mais um aumento de impostos para cobrir o rombo que o governo deixou no caixa, gastando mais do que se arrecada. Só de deficit do ano passado, o governo Dilma deixou uma dívida de 110 bilhões de reais Essa conta quem vai pagar não será o governo, mas sim nós, os escravos brasileiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário