sábado, 27 de setembro de 2014

Líderes religiosos da Assembleia de Deus – Campo Campinas apoiam Marconi

 “O governador é um homem preparado, competente 
e tem feito um grande governo”, diz pastor Oídes do Carmo




O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve nesta sexta-feira na igreja Assembleia de Deus de Campinas, onde recebeu apoio de pastores, obreiros e do presidente nacional da igreja, bispo Manoel Ferreira. O candidato pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela igreja, principalmente em favor de pessoas em situação de vulnerabilidade e dos jovens.

“Fico muito agradecido pelo reconhecimento desta igreja quanto ao nosso esforço para transformar este Estado para melhor”, afirmou o governador ao mencionar que todo o trabalho feito pela sua gestão é a maior prova do seu comprometimento com os goianos.

“Além de amigo, ele é um companheiro de todas as horas. Um governador acessível, sensível às nossas demandas. Parceiro das nossas igrejas e, sobretudo, o governador é um homem preparado, competente, tem feito um grande governo. Espero, muito, que ele continue fazendo esse trabalho a favor do nosso Estado!”, disse o pastor Oídes José do Carmo, presidente da Assembleia de Deus – Campo Campinas.

O bispo Manoel Ferreira conclamou a todos os pastores e líderes para que, em suas regionais e comunidades, unam esforços de apoio à reeleição do governador Marconi Perillo. “O considero como um filho e sei que é a pessoa mais capacitada para continuar esse projeto de crescimento do nosso Estado. Há pouco fiz aniversário e a reeleição de Marconi no primeiro turno seria o melhor presente”, exclamou o bispo.

Marconi ainda relacionou obras importantes, como, por exemplo, duplicações, iluminação e reconstrução de rodovias. “Quem faz propaganda é o povo goiano que vê os viadutos, as estradas iluminadas e as melhorias nos atendimentos dos hospitais estaduais. Estamos atendendo de forma mais humanizada”, resumiu.
Segurança Pública
“A situação poderia ser pior se não fosse o trabalho realizado pelas igrejas”, enfatizou o governador, que disse ainda que pretende promover uma mobilização nacional, caso seja reeleito, para que ocorram mudanças urgentes, principalmente no que diz respeito à legislação penal.

“Vamos promover uma verdadeira cruzada em favor da Segurança Pública. É preciso que o Código Penal, elaborado em 1940, seja mudado”, pontuou ele, ao afirmar que os crimes, as abordagens e o perfil dos criminosos também mudaram. Marconi ainda classificou a legislação brasileira como “defasada” e “frouxa”. De acordo com ele, as polícias prendem os bandidos, mas os juízes são obrigados a relaxar as penas e os criminosos voltam às ruas.

Ainda de acordo com o governador, estudo recente aponta que os maiores crimes ocorridos no Estado, em todos os casos foram cometidos por criminosos com, no mínimo, cinco prisões anteriores. “A nossa polícia prende, investiga, mas os juízes são obrigados a soltar.”

Por fim, Marconi voltou a criticar a omissão da União quanto aos investimentos em Segurança Pública. “Segundo a Constituição Federal, somente os governadores são obrigados a investir em segurança. Só neste ano vamos investir R$ 1,6 bilhão, enquanto o governo Federal vai destinar menos de R$ 50 milhões.”

Ao lamentar a atuação do governo federal, Marconi reforçou que um bom governo não pode se limitar a cumprir apenas o que determina a legislação. “Nós não somos obrigados a comprar caminhão de lixo, mas ajudamos a prefeitura de Goiânia. Não somos obrigados a iluminar a BR-153, mas o fizemos. Não podíamos ficar omissos, vendo o povo morrer atropelado no escuro”, exemplificou o governador.

Credeqs
Ao falar dos Centros de Referência e Dependência Química (Credeqs), o governador convidou os líderes da igreja para uma visita, após o período eleitoral, a uma unidade que, segundo ele, é o melhor projeto de recuperação de dependentes químicos do País. “Daqui a pouco, quando entrar em funcionamento, os senhores verão pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo vindo aqui (em Goiás), copiar a nossa experiência”, comemorou.

De acordo com ele, o primeiro centro já está em fase de acabamento e outros quatro em construção. “Vamos construir o sexto e, assim criar uma rede de Credeqs”, afirmou Marconi Perillo.

Nenhum comentário: