O Goiás fez um pedido formal junto à Federação Goiana de Futebol para participar, no ano que vem, da Copa do Nordeste, competição regional que voltou a ser disputada no ano passado.
A informação foi confirmada no início da tarde desta sexta-feira pelo próprio presidente da FGF, André Pitta, durante o programa Debates Esportivos, na 730. O presidente revelou que, inclusive, já levou a solicitação para a CBF, conforme pedido do presidente do Goiás, Sérgio Rassi, mas tratou de colocar “panos quentes” na tentativa, ao considerar que vê como impossível isso ser aceito: “O Goiás fez um pedido de que a Federação levasse essa solicitação para a CBF, nós levamos, mas eu já adiantei ao presidente Sérgio Rassi que levaria em respeito e consideração, porém eu vejo que não é nem 99%, é 100% impossível.
Lá na CBF consta o Maranhão e o Piauí como da Região Norte e todos sabem que os dois pertencem à Região Nordeste e a CBF agora, tentando regularizar essa situação, tá querendo incluir algumas equipes na Copa do Nordeste e mesmo assim, tem algumas resistências”.
André Pitta, disse ainda: “Eu acho que eles tem que procurar a Liga, até porque a Federação não tem uma relação com a Liga, ela é independente no Nordeste, apesar da amizade que tenho com o presidente Alexi. Se o Goiás tiver interesse, tem que tratar com ele. A outra parte dessa decisão é com a CBF e eu já levei ao conhecimento essa solicitação. Como eu disse, acho que ficaria inviável, é muito difícil o Goiás conseguir”.

Nenhum comentário:
Postar um comentário