Com a proximidade dos jogos da Copa, a Fifa emitiu um comunidado para os torcedores que pretendem visitar o Brasil para assistir aos jogos. Segundo o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, os turistas devem estar precavidos ao chegar no país. Para alertar os torcedores, ele faz uma comparação, 'Brasil não é Alemanha'.
Segundo o secretário, o maior problema da Copa será enfrentado pelos turistas, nem mesmo os jogadores ou a imprensa vão encontrar transtornos como o torcedor que vier de outro país. Ele avisa que, no Brasil, não é viável dormir dentro do carro ou nas praias e que ainda há dificuldades com a transporte.
De acordo com Valcke, antes da decisão de que o Brasil iria sediar os jogos, já era conhecido o problema nos aeroportos do país, mas acreditou-se que havia tempo suficiente para a realização de obras e solução dos transtornos.
O secretário aponta que, o ideal seria ter dividido os jogos apenas entre 8 sedes, mas, por causa da insistência do ex-presidente Lula e da CBF, a Fifa acabou cedendo e os jogos vão acontecer em 12 sedes.
Valcke ressalta que os jogos deveriam acontecer em locais próximos, em uma mesma região, mas na época Lula e a CBF não gostariam que o Brasil jogasse apenas em um local do país.
Entre as várias dificuldades que o turista pode encontrar aqui, o secretário apontou o transporte, a hospedagem, preços mais altos, falta de segurança e a infraestrutura.
Ele alega que, a mudança de presidente também interferiu no desenrolar dos preparativos, porque leva algum tempo para "um novo governo entrar nos assuntos e tivemos também um número elevado de mudanças de ministros".
Valcke alertou que os estrangeiros só venham ao Brasil se tiverem um roteiro bem preparado.
Fonte: DM
Nenhum comentário:
Postar um comentário