Os estragos causados pelas fortes chuvas que assolaram Santa Cruz Cabrália, na região litorânea de Salvador (BA), no último fim de semana, continuam sendo contabilizados. Além da destruição de casas e o aumento nos casos de famílias desabrigadas, a Copa do Mundo também pode ser prejudicada com sequência de tempestades no local. Isso porque, a Alemanha está construindo o "Campo Bahia", Centro de Treinamento que será utilizado durante o Mundial.
Mesmo assim com os problemas ocorridos nos últimos dias, a Federação Alemã de Futebol (DFB) informou que acredita no cumprimento dos prazos estabelecidos, e que o CT deverá ser entregue no dia 8 de junho, 4 dias antes do início da Copa.
"Fomos informados de que os preparativos e as obras continuam avançando como planejado. Assim, continuamos convencidos de que tudo será entregue dentro do prazo. Tudo tem que estar pronto até 8 de junho, dia da nossa chegada ao Brasil", disse Jens Grittner, assessor de imprensa da DFB, ao jornal alemão Bild.
O "Campo Bahia" foi idealizado após uma parceria entre a Federação Alemã de Futebol e parceiros privados. Após a Copa do Mundo, o local será usado para receber turistas. O quartel-general tem uma atmosfera de vila com 14 casas e 65 salas. O campo de treinamento com centro de imprensa fica a cinco minutos das acomodações que serão feitas para jogadores e comissão técnica
A Alemanha está no grupo G da Copa, ao lado de Argentina, Portugal e Gana. A estreia na competição ocorre no dia 16 de junho, em Salvador, diante da seleção portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário