O governador Marconi Perillo participou, na manhã de hoje, da abertura da Jornada da Cidadania da PUC – Goiás, em parceria com a Arquidiocese de Goiânia. A jornada acontece paralela aos eventos Semana de Cultura e Cidadania, Semana do Folclore e Feira da Solidariedade. O objetivo do evento é mobilizar os governos e as instituições parceiras para prestação de serviços gratuitos à população. A jornada ocorre na Área 1, Câmpus I, do Setor Universitário e no Câmpus II, no Jardim Mariliza até domingo, dia 25.
O Governo do Estado montou no local uma agência do Vapt Vupt para emissão de documentos gratuitamente. Acompanhado pela primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Valéria Perillo, e pelo coordenador da OVG, Afrêni Gonçalves, o governador anunciou a entrega, pela OVG, de um cheque no valor de R$ 800 mil para colaboração com a jornada e com os demais eventos ligados a ela. Marconi aproveitou para informar que assinou há dois dias mensagem que será encaminhada para a Assembleia Legislativa destinando R$ 20 milhões à Santa Casa de Misericórdia.
Lembrou, em discurso, que o Governo tem sido parceiro de todos os eventos de cidadania organizados pela PUC-GO e auxilia com a participação de órgãos governamentais e recursos. “Estamos inteiramente envolvidos com essas práticas de atender as pessoas por meio da prestação de serviços de qualidade. Sempre que somos procurados, nos disponibilizamos a ajudar, mas também fazemos questão de estarmos presentes, porque é um envolvimento que tem forte significado, coordenado por uma das instituições de mais crédito do país”, declarou. Marconi reafirmou que o programa Bolsa Universitária abrirá novas inscrições a partir do dia 1º de setembro, para mais 10 mil estudantes.
Participaram do evento o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Whashington Cruz, reitor da PUC-Goiás, professor Wolmir Amado, prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, secretário-Chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, e o secretário de governo da Prefeitura de Goiânia, Osmar Magalhães, e algumas autoridades eclesiásticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário