sexta-feira, 17 de maio de 2013

Na Família Scolari Não Tem Lugar Para Ronaldinho

Sobre a convocação de Felipão para a Copa das Confederações a maior polêmica se resume na ausência de Ronaldinho da lista. 

Acuado na coletiva e evitando uma polêmica maior, Felipão fugiu de dar maiores explicações. Apenas disse que não fala sobre jogadores não convocados. 

Felipão erra ao tomar atitudes como esta. Fica antipático. Agindo desta maneira não irá conseguir mobilizar a torcida brasileira para abraçar o seu time. O técnico parece perdido. Parece repetir os mesmos erros do ano passado com o Palmeiras que foi do céu ao inferno. Após conquistar a Copa do Brasil e classificar o time para a Libertadores, foi vergonhosamente rebaixado para a Série B. 

Ao não justificar a não convocação de Ronaldinho Gaúcho, Felipão dá margens a uma onda de notícias que plantadas ou não tentam mostrar os motivos de não ter chamado R10. Entre os principais Ronaldinho teria se apresentado com atraso no jogo contra o Chile em Belo Horizonte e que teria cobrado e perdido o pênalti contra a Inglaterra quando o cobrador oficial seria Neymar. 

Apesar do futebol exuberante que Ronaldinho Gaúcho tem mostrado no Atlético Mineiro, Felipão tem todo o direito de escolher os jogadores de sua preferência deixando R10 de fora. Afinal é ele quem vai receber os elogios e as críticas pelos resultados da Seleção. O que não pode é deixar de dar satisfação para os torcedores brasileiros e deixando exposto Ronaldinho a toda gama de especulações sendo elas verdadeiras ou não. 

Hoje pouquíssimos torcedores conseguem escalar a Seleção Brasileira de Felipão. O time não tem identidade, falta carisma. A responsabilidade parece recair toda sobre Neymar. E o futebol recente mostrado pelo santista está longe de empolgar. 

Mas como exigir uma mudança de atitude de Felipão se quem está acima dele, o seu chefe, é o nobre José Maria Marin?

Nenhum comentário: