O acerto entre Bruno e Williams praticamente sacramentou a aposentadoria de Rubens Barrichello, que correu na escuderia em 2011 e não acertou com equipe alguma para 2012.
[ i ]
O piloto brasileiro Bruno Senna foi contratado pela Williams para a temporada 2012 da Fórmula 1. Sobrinho do tricampeão mundial, Ayrton Senna, o jovem disputou oito corridas pela Renault (atual Lotus), em 2011, e correu pela Hispania, na sua temporada de estreia.
Bruno conseguiu apoio do empresário Eike Batista para permanecer na categoria. Além de Eike, também contribuíram a Embratel e a Gillette/P&G. Ao todo, o piloto deve levar quase R$ 30 milhões para a equipe.
Curiosamente, a Williams, além de contar com um piloto da família Senna novamente, vai reeditar a parceria com a Renault. No início dos anos 90, o carro da Williams com o motor Renault conquistou quatro títulos em seis anos. Em 1994, Senna disputou duas corridas pela equipe e morreu durante a terceira, em San Marino, na Itália, vítima de um acidente quando liderava a prova.
Em 2012, Senna terá como parceiro o venezuelano Pastor Maldonado, que também conta com alto patrocínio da PDVSA, petrolífera estatal venezuelana.
O acerto entre Bruno e Williams praticamente sacramentou a aposentadoria do veterano brasileiro Rubens Barrichello, que correu na escuderia no ano passado e não acertou com equipe alguma para 2012. Todos os times já anunciaram a dupla de pilotos para a próxima temporada.
Fonte: http://www.d24am.com
Fonte: http://www.d24am.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário