quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Crac de Catalão quer chegar a semifinal do campeonato


Após várias passagens por seleções de base do Brasil, o técnico Lucho Nizzo aceitou o desafio de dirigir o Crac em 2012. O treinador, que esteve no Cabofriense no ano passado, pretende manter a boa competitividade do Leão do Sul. Mesmo sem se classificar para as semifinais do Goianão nos dois últimos anos, o time de Catalão lutou por uma vaga nas semifinais até as últimas rodadas da fase de classificação. Adaptado à cidade e com mais conhecimento do grupo de jogadores após a pré-temporada, Lucho espera chegar ao G-4 neste ano.
- Sempre que eu vou para um clube, procuro conhecer a história dele. O Crac é bicampeão estadual (1967 e 2004) e sempre briga para se classificar. Nenhum membro da diretoria chagou a mim e estabeleceu um objetivo, mas eu me cobro e espero conseguir a classificação – disse Lucho Nizzo.
Aos 48 anos, o técnico só lamenta uma coisa desde que assumiu o Leão. Segundo o treinador, o Crac foi muito prejudicado pelas fortes chuvas que caíram em Catalão no mês de janeiro.
- A chuva prejudicou bastante a qualidade do gramado e consequentemente dos jogadores. Com a grama pesada e sem o preparo físico ideal, os atletas sofreram bastante. Tivemos até que mudar o local do amistoso contra o Araxá-MG, que seria no Genervino da Fonseca. Preferimos mudar para manter as condições razoáveis para a estreia no Campeonato Goiano – afirmou o treinador do Leão.
O Crac estreia no Goianão no próximo domingo, às 17h, contra o Vila Nova. A diretoria já definiu o preço dos ingressos e cobrará R$ 15 em todos os jogos do clube no campeonato. Na pré-temporada, o Leão do Sul venceu Novo Gama (2 a 0), Araxá-MG (2 a 1), empatou com Uberlândia (0 a 0) e perdeu para o Uberaba (2 a 0). O técnico do Crac está satisfeito com o desempenho do elenco na pré-temporada.
- Estou muito satisfeito. Nosso trabalho foi o melhor possível. Já evoluímos bastante no aspecto físico e, com isso, tudo melhora. Agora preciso trabalhar durante a semana para definir a melhor formação que enfrentará o Vila Nova – comentou Lucho Nizzo.
O treinador trabalha pela segunda  vez em Goiás (Antes trabalho na categoria de base do Goiás) e já observa alguns adversários. No último sábado, acompanhou pela internet o amistoso entre Brasiliense e Vila Nova. Lucho também estará atento ao jogo entre Rio Verde e Atlético-GO, que abre o Goianão no próximo sábado. No entanto, observar os rivais não é a principal preocupação do treinador do Crac.
- Claro que é bom ver jogos de outros times. Faço isso sempre que possível, mas primeiro tenho que pensar em treinar a minha equipe. Não adianta nada analisar os rivais se meu trabalho não for bem feito.
Fonte: Globoesporte.com
  

Nenhum comentário: