sexta-feira, 3 de setembro de 2010

VILA VENCE SÃO CAETANO E PASSA LANTERNA



Depois de empatar com o Sport fora de casa e, em Goiânia, vencer Bragantino e Náutico, o Vila Nova mostrou que ainda está vivo na Série B do Campeonato Brasileiro. Hoje, às 21 horas, diante do São Caetano, no Estádio Anacleto Campanella, tem a oportunidade de passar adiante a lanterna da competição. Mas, para isso, tem de vencer o Azulão e torcer para que Ipatinga e América (MG) percam seus jogos, respectivamente para Icasa e Brasiliense.
Ainda na última colocação, com 14 pontos, o Vila Nova fecha o 1º turno no ABC paulista. Mesmo sabendo das dificuldades de enfrentar o adversário em seus domínios, o elenco colorado embarcou para São Paulo confiante em mais um bom resultado pelo desempenho que apresentou nas três últimas partidas.
"Não podemos deixar a peteca cair. Precisamos continuar pontuando. Para isso estou procurando fazer uns ajustes no time e corrigindo alguns erros", disse o técnico Ademir Fonseca. Na verdade, ele faz uma única alteração em relação equipe que venceu o Náutico, terça-feira. Jorge Henrique, recuperado de pancada na perna, entra em lugar de Thiago Fernandes, que curiosamente nem foi relacionado para o jogo em São Caetano do Sul.
Como o zagueiro Mimica não se recuperou de contusão, o treinador preferiu manter o esquema 4-4-2, que vem dando certo. "Desde o empate com o Sport que o ambiente no clube melhorou", afirmou o volante Juninho. E, após o pagamento (terça-feira) da folha salarial que estava em atraso, a tendência é que as coisas melhorem em campo.
O atacante Bruno Lopes não marcou na vitória sobre o Náutico, mas está confiante de que isso volte a ocorrer na partida de hoje. Com a chegada de Ademir Fonseca, ele ganhou espaço novamente na equipe e fez dois gols diante do Bragantino. O segundo, um golaço num belo chute de fora da área. "Foi um dos gols mais importantes de minha carreira pelo momento que eu e o Vila atravessávamos", declarou. Com outros treinadores, segundo Bruno, ele estava sempre "entrando em fria."
São Caetano
O São Caetano vive uma fase ruim na Série B. Dos últimos 12 pontos que disputou, conquistou apenas um, somando três derrotas em quatro jogos. Os resultados fizeram o Azulão despencar na tabela. Hoje, contra o Vila Nova, busca uma reação em jogo válido pela 19ª rodada do campeonato. No momento, o São Caetano aparece em 17º lugar, com 28 pontos.

O técnico Sérgio Guedes conta com o retorno do zagueiro Anderson Marques, do lateral Bruno Recife e do volante Moradei, que cumpriram suspensão na derrota de 1 a 0 para o Duque de Caxias na última rodada. "Conversamos para acertar algumas coisas. O grupo sabe da importância de conquistar um bom resultado em casa e manter uma regularidade na competição", explicou o treinador.
Pedro Júnior acerta volta ao clube
Insatisfeito com a reserva no Sport, o atacante Pedro Júnior está de volta, dois anos depois, ao clube que o revelou. "Estou feliz com meu retorno. Me sinto em casa", declarou o jogador depois de vestir novamente a camisa colorada para as tradicionais fotografias.
Pedro Júnior disse que recebeu com carinho a notícia do interesse do Vila em contratá-lo. "Gosto demais do clube e estou triste com a situação. Espero poder ajudar com minha volta", declarou o atacante de 23 anos e que tem passagens por clubes do Brasil e do Japão.
Segundo o presidente Geso Oliveira, o acerto com ele foi um pedido de torcedores e conselheiros. "Uma conta corrente foi aberta na Caixa Econômica Federal. O torcedor que quiser ajudar a pagar o empréstimo do Pedro Júnior é só depositar qualquer valor", disse o dirigente, que vai fazer uma promoção no preço do ingresso e sortear uma moto no jogo de terça-feira, contra a Portuguesa, no Serra Dourada.
Ontem foi inaugurado o monumento da artista plástica Walkyria Veríssimo na sede do Vila Nova. Ele ocupa o lugar da obra Os Tigres, de Siron Franco, que foi queimada no início do ano.

Nenhum comentário: