Após bater o Guaratinguetá por 1 a 0, o Vila Nova chegou à incrível marca de seis vitórias seguidas na Série B do Brasileiro. Na competição, esta é a melhor sequência do time, superando números na Série B de 1999, quando teve cinco triunfos consecutivos: sobre Desportiva (2 a 0), União São João (3 a 0), Londrina (1 a 0), Tuna Luso (2 a 0) e XV de Piracicaba (3 a 0).
Se o Vila Nova superou números obtidos há dez anos na Série B, pode igualar a sua melhor marca durante o Brasileiro - a da Série C de 1996, temporada em que foi campeão invicto e obteve sete vitórias seguidas: sobre Anápolis (1 a 0 na 1ª fase), Gurupi (3 a 0 e 4 a 0), Fluminense/BA (2 a 0 e 3 a 1) e Nacional (1 a 0 e 3 a 0).
Feliz pela marca no início de sua gestão, o presidente do Vila, Geso Oliveira, prefere dividir os méritos com membros da comissão técnica, torcida, elenco e funcionários. "Tudo é fruto de um conjunto de ações. Em campo, digo que manter a base, dar opções à comissão técnica e trabalhar firme foram medidas essenciais", frisou.
Nas três séries do Brasileiro, o Vila teve outras marcas vitoriosas, como duas sequências na Série C de 2007: na 1ª fase e na final. Na Série B de 2008, o time repetiu quatro vitórias consecutivas.
Amanhã, às 19h30, em Salvador, o Vila tenta outro triunfo para igualar a marca de sete triunfos de 1996. Para isso, tem de bater o Bahia, líder da Série B (40 pontos). A delegação viaja na manhã de hoje. As novidades são Adilson (volante) e Leandrão (zagueiro).
Na sexta-feira, contra o Paraná, o valor do ingresso da cadeira sobe de 15 para 20 reais. A arquibancada vale15 reais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário