segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Atlético perde mais 3 jogadores para clássico.
O Atlético começa a semana de trabalho para o clássico contra o Goiás repleto de problemas e juntando os cacos após a derrota por 2 a 1 para o Atlético (PR), sábado, no Serra Dourada. Além de ter a missão de reerguer o lado psicológico dos jogadores, após duas derrotas seguidas, o técnico René Simões terá de quebrar a cabeça para lidar com o acúmulo de desfalques.
O rubronegro perdeu o volante Ramalho para o resto do Brasileiro, não terá o meia-atacante Anailson pelos próximos dez dias e não poderá contar com o atacante Josiel, o meia William e o zagueiro Welton Felipe, além do atacante Diogo Galvão.
Ramalho, que tem sido destaque no meio-de-campo atleticano, sofreu uma ruptura total do tendão de Aquiles da perna esquerda no segundo tempo do jogo de sábado, contra o Atlético (PR). Hoje pela manhã, ele passará por exames e, à tarde, será submetido a uma cirurgia no local. A estimativa do médico do clube, Rômulo Peixoto, é de que o volante fique afastado dos gramados por cerca de 90 dias. Dessa forma, Ramalho só voltará a jogar no Campeonato Goiano de 2011 - ele tem contrato com o Atlético até 2012.
Outra baixa importante é Anailson. Ele entrou na partida contra o Atlético (PR) e estava ajudando a equipe a reagir, quando caiu e saiu de campo com suspeita de fratura no antebraço. Entretanto, após passar por exames, foi constatada uma luxação no cotovelo esquerdo. Hoje, será feito um exame de ressonância magnética no local para saber se houve lesão ligamentar. O meia só deve voltar a reunir condições de jogo em dez dias.
Diogo Galvão, que marcou seu primeiro gol pelo Dragão no sábado, também não poderá jogar, pois há uma cláusula em seu contrato que proíbe a escalação dele contra o Goiás, dono de seus direitos federativos. O problema é que Josiel está contundido e só deve retornar em duas semanas. Outro atacante, Pedro Paulo, passará por uma artroscopia nos próximos dias e ficará fora de 15 a 20 dias. No ataque, sobram Juninho, Marcão, Carlinhos Bala e Diogo, prata da casa que disputou a Divisão de Acesso pelo Inhumas.
O primeiro saiu de campo, sábado, sentindo dores musculares na coxa direita, mas não deve ser problema no clássico. O segundo volta de contusão e não joga desde o dia 2 deste mês, há cinco jogos. Bala não atravessa boa fase e jogou pela última vez no dia 8, na derrota para o Grêmio. A equipe ainda permanece sem William e Welton Felipe, que estão contundidos.
Hoje, René Simões começa a definir a equipe para o clássico de quarta-feira. Além de definir o time, o técnico também tem a missão de motivar os atletas para superar as dificuldades e buscar a vitória sobre o Goiás, pois uma nova derrota agravaria ainda mais a já complicada situação da equipe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário