terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vila Nova enfrenta Sport e crise na Série B.


Com remotas perspectivas de reação na Série B do Brasileiro, ocupando a lanterna da competição e em profunda crise técnica, administrativa e financeira, o Vila Nova tem hoje, às 21 horas, mais outra missão indigesta - vencer o Sport fora de casa, na Ilha do Retiro, no Recife.
Não será tarefa fácil, pois o adversário reagiu nas últimas rodadas da Série B, após a chegada do técnico Geninho (ex- Goiás e Atlético). Sob o comando dele, o clube pernambucano já obteve 7 pontos em 9 disputados - foram duas vitórias e um empate. O Sport é 13º com 19 pontos.
O Vila Nova esperava engatar uma sequência de vitórias após vencer o América (RN), por 2 a 1, fora. Mas a reação foi logo abafada por mais um tropeço, agora em casa, onde foi derrotado pelo ASA (AL), sexta-feira, por 3 a 2. Assim, o time tem 7 pontos nos 45 pontos disputados na Série B.
Como as chances de permanecer na Série B são remotas, o técnico vilanovense, Roberto Cavalo, dá sinais de que começa a apostar novamente na base alvirrubra. E, hoje, mesmo com o time em crise, o treinador deverá escalar o jovem Jorginho, meia de 19 anos da equipe sub-20. Jorginho, conhecido como Jorge Luz, pode ser utilizado na ala-direita.
Na partida de hoje, o técnico deve optar por uma formação tática diferente, passando o time para o esquema 3-6-1. Assim, Jorginho não é a única novidade. O zagueiro Éder Lima deve ter mais uma chance.
Fora de campo, o Vila Nova tentará mais uma contratação na viagem ao Recife. Dirigentes do clube tentam negociar a volta do atacante Pedro Júnior, de 23 anos e que já atuou no clube duas vezes: no início da carreira, até 2005, e na Série B de 2008. Outro nome que interessa ao Vila é o meia Ailton (ex-Itumbiara).
Ontem, os conselheiros definiram os dois vice-presidentes do Vila Nova: José Martibnes (1º vice) e Murilo dos Reis Sobrinho. Eles assumem no lugar de Sizenando Ferro e Edson Pio, que renunciaram.
Na busca por mais três pontos, o Sport tem vários desfalques. Estarão fora o zagueiro Gustavo (recém-contratado e que se contundiu às vésperas da estreia), o meia Fabrício, os volantes Tobi e Zé Antônio, o atacante Leandro e o lateral Dutra, também lesionados. O volante Germano (ex-Vila Nova) está suspenso.
Ciro, atacante de 21 anos, é o artilheiro da Série B com 11 gols e principal esperança de vitórias do time. Ele disputou e foi vice do Mundial Sub-20, ano passado, pela seleção brasileira. Outro jogador de renome é o meia Marcelinho Paraíba, liberado pelo São Paulo.
Da base que levou o Sport ao título da Copa do Brasil, em 2008, continuam o goleiro Magrão, os zagueiros César e Ígor, o lateral Dutra, o volante Daniel Paulista e Ciro.

Nenhum comentário: