Segundo a coluna Painel, do Jornal Folha de São Paulo, assinada pela jornalista Natuza Nery, a presidente Dilma Rousseff trocou o ministro da justiça por uma exigência do ex-presidente Lula que condicionou a saída de Cardoso em troca de apoio do PT.
Dilma se viu acuada e proibida de participar de encontro nacional do partido. O PT ameaçou retirar o apoio a presidente no Congresso caso a substituição não fosse feita.
A presidente cedeu e Lula indicou o novo Ministro da Justiça com a missão especifica de controlar a Polícia Federal.
Dilma chegou a reclamar com o Ministro da Justiça porque ela era sempre a última a saber das operações da Polícia Federal. “Não é possível, você é sempre o último a saber das coisas, Zé Eduardo!”, dizia ela, relatam testemunhas.
Lula derrubou o ministro da Justiça
A mudança do Ministro da Justiça foi uma exigência de Lula que deseja estar no controle da Polícia Federal. O próximo passo será mudar o comando da polícia Federal, colocando em cargos estratégicos pessoas da confiança de Lula. A saída de José Eduardo Cardoso foi a condição colocada por Lula para o PT manter o apoio a presidente Dilma Rousseff. Caso ela não atendesse a exigência haveria ruptura do PT com Dilma, segundo informou a colunista
Nenhum comentário:
Postar um comentário