quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Justiça Manda a Júri Maurício Sampaio e Outros Acusados da Morte de Valério Luiz


A justiça determinou que os réus acusados pela morte do radialista Valério Luiz, em julho de 2012, sejam levados a julgamento pelo Tribunal do Júri, em decisão divulgada nesta quarta-feira (13). Entre os réus estão, o tabelião Maurício Sampaio, os policiais militares Ademá Figueredo Aguiar Filho e Djalma Gomes da Silva, o motorista Urbano de Carvalho Malta e o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, o Marquinhos.

O Ministério Público de Goiás denunciou Ademá Figueredo e Maurício Sampaio por homicídio qualificado, mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, de emboscada. Os demais envolvidos foram denunciados por coautoria.. Ainda não foi definida a data para o Júri.

A denúncia

Segundo apontado na denúncia, oferecida o MP em março de 2013, o inquérito policial apontou que, no dia do crime, por volta de 14 horas, a poucos metros da porta de saída da Rádio Jornal 820 AM, o denunciado Ademá Filho, contando com a participação dos demais denunciados, deu vários tiros na vítima, que morreu na hora.
De acordo com o inquérito policial, conduzido pela Delegacia de Investigações de Homicídios (DIH), em razão das constantes e enfáticas críticas que o radialista fazia à diretoria do time de futebol Atlético Clube Goianiense, da qual Maurício Sampaio era vice-diretor, este mantinha acirrada animosidade e ressentimento pela vítima. Conforme notícias constantes na apuração, os desentendimentos duravam dois anos.

Nenhum comentário: