sexta-feira, 27 de junho de 2014

Marconi Anuncia Que Equipamentos do HUGO 2 Já Foram Adquiridos

Ao fazer hoje visita técnica às instalações Hospital de Urgência Otávio Lage de Siqueira (HUGO2), o governador Marconi Perillo anunciou que todos os equipamentos do hospital já foram adquiridos, ao custo total de R$ 50 milhões. Marconi aproveitou a visita para homenagear a família do ex-governador Otávio Lage, representada pela viúva Marilda Fontoura de Siqueira e os filhos Otavinho Lage e Jalles Fontoura.

O governador apresentou as instalações do hospital, que deverá contar com 485 leitos, sendo 80 de UTI e 21 centros cirúrgicos. Do total de leitos, 13 são para pacientes vítimas de queimaduras. Ele enfatizou que o HUGO 2 atenderá a emergências não apenas de politraumatizados, mas de doenças como apendicite, pneumonia, gastrite, dentre outras. “Vamos entregar um hospital de altíssima qualidade, equipado com o que há de mais moderno em tecnologia hospitalar e com um corpo clínico especializado”, afirmou.

O governador relatou que foram adquiridos equipamentos de última geração – ultrassom, tomógrafo, aparelho de ressonância magnética, de raios-x. “Este será um hospital de primeiro mundo”, disse, ao prever que entre dois ou três meses o hospital será inaugurado, em condições de completo funcionamento.

A previsão é de que a unidade, que será administrada pela Organização Social Agir (Associação Goiana de Integralização e Reabilitação), tenha 2.800 funcionários, entre médicos, paramédicos e administrativos, com um custeio mensal de R$ 15 milhões. “O HUGO 2 é um hospital que veio para sempre”, sublinhou Marconi, ao destacar também que a nova unidade desafogará o atendimento no HUGO e reforçará a Rede HUGO, formada pelos hospitais HUGO, HURSO, HUTRIN, HUAPA, HUANA, HGG, MATERNO INFANTIL, HDT E Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Acompanharam o governador na visita técnica ao Hospital de Urgências Otávio Lage o senador Wilder Morais (DEM), o secretário estadual de Saúde, Halim Girade, o presidente do Instituto Gerir, Sérgio Daher, o ex-secretário estadual de Saúde Antônio Faleiros, o médico neurologista Francisco Azeredo, familiares do ex-governador Otávio Lage, líderes comunitários da região Noroeste de Goiânia, vereadores e populares.

Nenhum comentário: