sexta-feira, 27 de junho de 2014

Marconi Entrega Mais 10 Mil Bolsas Universitárias e Número de Beneficiados Agora Chega a 153 mil

Foto: Lailson-Damasio

Os 10 mil acadêmicos que serão beneficiados a partir de agosto pelo Programa Bolsa Universitária coordenado pela Organização das Voluntárias de Goiás – OVG – lotaram as arquibancadas do Goiânia Arena na manhã desta quarta-feira para a assinatura do Termo de Compromisso de inclusão no programa. A solenidade foi presidida pelo governador Marconi Perillo e pela presidente da OVG e primeira-dama, Valéria Perillo.

Mil estudantes receberam bolsas integrais, destinadas a alunos com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos. As parciais destinam-se a estudantes com renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. Os universitários contemplados receberão o benefício a partir do segundo semestre deste ano.

Com a inclusão dos novos bolsistas, o programa chega a 153 mil estudantes desde 1999, primeiro ano do primeiro mandato do governador Marconi Perillo, quando a Bolsa foi criada. O número de beneficiários supera a meta estabelecida pelo governo que era a de atingir, até o final deste ano, 150 mil alunos.

“Agora – anunciou o governador – vamos fazer ainda mais. Já pedi à OVG que ainda este ano possamos incluir mais alunos. Queremos terminar o ano com 160 mil estudantes beneficiados”.

O programa Bolsa Universitária está presente em 32 municípios, tem mais de duas mil instituições parceiras para contrapartida e é desenvolvido por 73 unidades de ensino. O investimento mensal, a partir do segundo semestre deste ano, será de R$ 11 milhões.

Goiás 24 Horas

Nenhum comentário: