Já tive orgulho de ser brasileiro. Já tive orgulho do povo deste país. Não, não tenho mais orgulho do meu país. Não tenho orgulho de ser brasileiro, tenho vergonha. Vergonha do passado de um país que escravizou, estuprou, torturou, matou. Vergonha do presente onde bandido é idolatrado e policial é marginalizado.
Vergonha de um país onde muitos sentem orgulho de ser bandidos. Um país onde crianças e idosos roubam e saqueiam juntas. Que país é esse? Como posso ter orgulho de um país onde impera a violência, corrupção e impunidade?
O que aconteceu em Recife com saques e vandalismo praticados por idosos e crianças, serve pra mostrar que o problema do Brasil não se resume aos políticos. Os problemas tem haver com má índole de parte do povo. Que exemplos esses pais e mães que roubaram e saquearam na frente dos filhos e diante das câmeras estão deixando para seus filhos?
Temos um dos piores sistemas educacional do mundo. Pagamos a mais alta taxa de impostos do planeta. Somos um país do terceiro mundo com mentalidade de terceiro mundo e povo do terceiro mundo. Essa é a nossa realidade.
Só uma população pode fazer seu próprio país. O problema do Brasil não é o país, mas sim o povo que vive nele! A doença moral do Brasil, não está só nos governos, mas nos próprios cidadãos. Somos todos anjos de uma asa só e só podemos voar abraçados uns aos outros.
Evoluir e avançar é preciso, mas isso não irá acontecer com essa geração atual. Em um futuro distante, nossa geração será lembrada como escória da sociedade!

Um comentário:
Esse é o caminho que segue o Brasil.
Onde "tudo pode".
Leis frouxas, corrupção, superfaturamento, assolando o pais.
Legisladores sem mover uma "palha" para mudar leis e fazer reformas. Como se beneficiam dessa situação, vai ser muito difícil sair desse caos que vivemos. Nesta estrutura atual das leis no Brasil, seja qualquer partido que for comandar, vai mudar muito pouco neste nefasto padrão. O modelo e normas que hoje regem a nação é arcaico e não representa a população honesta que trabalha e produz muito dinheiro. Dinheiro esse que a sociedade não tem o minimo de retorno, some com a corrupção, desvios, más gestões.
Infelizmente a massa votante é facilmente manipulada, preguiçosa no pensar e em cobrar mudanças e paradoxalmente, com muita energia em futebol e carnaval por exemplo. Se contenta com migalhas e sem pensamento coletivo.
Lamentável.
Postar um comentário