terça-feira, 9 de abril de 2013

Governador Marconi Perillo Defende Criação do Ministério da Segurança Púbica


Durante o encontro com a cúpula da Polícia Nacional da Colômbia, nesta segunda-feira, o governador Marconi Perillo defendeu a criação, no Brasil, do Ministério da Segurança Pública, com a finalidade de implementar uma política nacional de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas. O governador goiano reclama que hoje os Estados não têm recursos suficientes para investir na Segurança. Para ele, é fundamental que a União destine recursos consideráveis do Tesouro Nacional para o enfrentamento ao crime e à preocupante questão das drogas.
“Se não houver o comprometimento do governo federal com esta questão, não teremos como derrotar a criminalidade no Brasil. Esse não é um problema só de Goiás, mas de todo o País”, explica ele, justificando sua proposta. “Se tivéssemos uma força nacional unificada não teríamos tantos problemas. Nosso maior desafio é o aumento do efetivo, mas falta dinheiro. A União tem que colaborar”, observou Marconi.
Outra alternativa, segundo ele, é a criação do Fundo Nacional de Segurança, proposto por ele em projeto no Senado Federal. Ainda nesta segunda-feira, Marconi se encontra com o ministro da Agricultura, Juan Camilo Restrepo, e com o vice-presidente da Colômbia, Angelim Garzón.  Amanhã, terça-feira, 9, o governador passa o dia em Medellín, onde também existem experiências exitosas na Segurança Pública.

Nenhum comentário: