terça-feira, 30 de abril de 2013

A Central de Grampo Usada Contra o Governador Marconi Perillo

Depois de analisar cuidadosamente tudo que foi publicado nas conversas divulgadas entre Luiz Gama e um suposto hacker, algumas coisas ficaram muito claras: Nenhum conversa dos supostos telefones grampeados foi divulgada. Não teve nenhuma correspondência eletrônica violada a não ser a do próprio Gama e da sua esposa Eni Aquino. 

Bordoni Divulgou Conversas no Blog
Dizem que vários telefones foram grampeados, inclusive o meu. Alguém tem alguma prova que esses grampos foram feitos? Se foram, quem determinou que fossem grampeados? Na conversa divulgada pelo blog do Bordoni entre o suposto hacker e Luiz Gama, aparece o seguinte diálogo:

Mr Magoo diz
E ESSE 7814-0083? ESSE CAIU NO MONDAS E ESSE DA MULHER TAMBEM
Luiz Carlos Alves Alves diz
Esse tal Nazir (Que deve ser o chefe do Luiz Claudio @Poltico) clona celular e IP e o escambau. Esse fone 7814-0083 não existe.
Pera aí. Esse fone tá chamando agora.
Mr Magoo diz
QUAL?
Luiz Carlos Alves Alves diz
Esse fone 7814-0083 é de um super amigão meu. Cara gente fina.
É do Cleuber Carlos
Mr Magoo diz
E O QUE ELE APARECE NO MONDAS?
POR QUE?
Luiz Carlos Alves Alves diz
Não sei! O que vc. acha?
Mr Magoo diz
DESCULPE, NÃO CONFIO EM NENHUM DESSES QUE O MONDAS PEGOU
Luiz Carlos Alves Alves diz
Ele aparece como?
Mr Magoo diz
ATE QUE ME PROVEM
Luiz Carlos Alves Alves diz
O Luiz Claudio É funcionário oficial do Dr. Nazir ( O israelita) Confirmado
Mr Magoo diz
ELE APARECE COM LIGAÇÕES PRA ESSE JOAQUIM?

Logo é possível chegar a uma conclusão: alguém mandou me grampear e esse alguém não foi o Luiz Gama. O Hacker joga um verde para identificar de quem é o telefone, como se não soubesse. Gama nem sabia que se tratava do meu celular, logo não foi ele que mandou me grampear. Então fica a pergunta: Quem foi? Óbvio  que tal hacker tentava ganhar a confiança de Gama passando informações evasiva, fazia mais perguntas do que passava informação. 

O hacker de maneira esperta avisou  Gama que ele estava sendo hackeado para desperta a curiosidade e prometendo fazer um serviço de contra-espionagem. Se recusou a dizer quem estava hackeando o Gama e quem mandou hackear.  Foi o canto da sereia.
Desde o inicio esse "hacker" estava se aproximando do Luiz Gama, tentando ganhar a confiança do mesmo para obter informações e armar a casinha pra ele. 

Mr Magoo diz
TENHO CERTEZA
ISSO AI SÓ PROVA O QUE TE DISSE QUE EU NÃO FUI INVADIDO, VC FOI
Luiz Carlos Alves Alves diz
Foi bom que a gente descobriu a tempo que eles estavam grampeando a gente e nos fazendo de otário.
Pois é! Aí é que eu fico cabreiro. Invadiram os meus pcs, pra me invadir então deve ser uma teta.
Mr Magoo diz
POSSO TE PAGAR A REAL?
Luiz Carlos Alves Alves diz
Se bem que eu não abro nenhum e-mail suspeito, não clico em nada, e não faco nada de errado.
Pode sim
Mr Magoo diz
ISSO É GENTE QUE FAZ SERVIÇO NA SUA CASA
Luiz Carlos Alves Alves diz
Quem?
Mr Magoo diz
GENTE QUE MEXE NAS SUAS MAQUINAS OU TEM ACESSO NA SUA CASA, EU SEI QUE VC MORA NA S5 MAS NUNCA TE VI.


Marcus Vinicius desafeto do Gama foi presidente da
Agecom no governo de Alcides Rodrigues
Nenhuma conversa grampeada aparece. Nenhuma informação importante  é passada pelo hacker, pelo contrário, o objetivo dele é tirar informação do Gama. Luiz Gama estava dormindo com o inimigo e não sabia, foi inocente e envolvido em uma trama diabolicamente arquitetada com o objetivo de usa-lo para promover a discórdia e joga-lo contra o governo que ele defende.

Conclusão: Gama caiu em uma "jogada" armada que desde o início tinha ele como alvo para tentar atingir o governador Marconi Perillo. 

Carlos Bueno Funcionário do Braga Foi com Gercyley no MP

O hacker é um bandido que vende informação obtidas através dos crimes que comete. Gama não é o governo e como jornalista tem o direito de buscar as informações necessárias. Jornalista pode, sim, ter bandido como fonte. Até a justiça inventou um jeito para isso com a criação da delação premiada. O jornalista aceita informação de bandido na expectativa de pegar um outro maior. 



Até o momento não se tem nenhuma informação de relevância que esse suposto hacker tenha passado para Luiz Gama.  Se pegou dinheiro, pegou  do Gama e não do governo. Mas pelo jeito nem do Gama pegou, pois reclama de falta de pagamento e por esse motivo que teria vendido as informações para a turma do Braga. Na verdade não deve ter vendido. Desde o primeiro momento provavelmente estava contratado para fazer este serviço.



Querer jogar em cima do governo a responsabilidade de uma central de grampo é no mínimo uma sandice. Essa tal central nunca existiu por parte do governo, pelo contrário, as pessoas  supostamente grampeadas eram todas do governo e amigos do Luiz Gama, logo, só sendo um completo idiota para acreditar que Gama iria pagar para grampear os amigos e avisar para esses amigos que eles estavam grampeados. Qual a lógica desta história?


Lei Carolina Dickmann sancionada este ano

Por fim, resta dizer que quem invade computador sem autorização é criminoso. Quem grampeia telefone sem autorização da justiça comete crime tipificado na chamada lei Carolina Dieckmann.





Invasão de dispositivo informático  

Art. 154-A.  Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:  
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.  
§ 1o  Na mesma pena incorre quem produz, oferece, distribui, vende ou difunde dispositivo ou programa de computador com o intuito de permitir a prática da conduta definida no caput.  
§ 2o  Aumenta-se a pena de um sexto a um terço se da invasão resulta prejuízo econômico.  
§ 3o  Se da invasão resultar a obtenção de conteúdo de comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas, assim definidas em lei, ou o controle remoto não autorizado do dispositivo invadido:  
Pena - reclusão, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.  
§ 4o  Na hipótese do § 3o, aumenta-se a pena de um a dois terços se houver divulgação, comercialização ou transmissão a terceiro, a qualquer título, dos dados ou informações obtidos.  
§ 5o  Aumenta-se a pena de um terço à metade se o crime for praticado contra:  
I - Presidente da República, governadores e prefeitos;  

Rivista Carta Capital Cometeu Crime
Portanto, quem invade um computador comete um crime e quem divulga comunicações eletrônicas privadas também comete crime. Neste sentido, a revista Carta Capital e o blog do Bordoni cometeram crimes por divulgar comunicações eletrônicas privadas.

Com relação ao suposto grampo do meu telefone, estarei no dia de hoje registrando boletim de ocorrência com pedido de investigação para saber se o mesmo foi grampeado. Se foi, quero saber por quem e a mando de quem? Espero que a polícia consiga identificar o Mr Magoo e colocá-lo atrás das grades. Não existe de minha parte nenhum temor com relação a grampos telefônicos ou até mesmo mensagens na internet. Não cometo nenhuma ilegalidade.  Não aceito que os bandidos de plantão  atentem contra os meus direitos constitucionais. 

Gercyley é Funcionário do Braga
Gercyley Batista e Carlos Bueno são funcionários de Jorcelino Braga. O ex- presidente da AGECOM Marcus Vinicius é desafeto de Luiz Gama e tem contato com o jornalista Chico Góis em Brasília,  a quem o Dossiê contra o Gama e o Governo de Goiás foi oferecido para ser publicado em "O Globo" e este recusou a "oferta."

Essa é mais uma jogada política para tentar atingir o governador Marconi Perillo. O que tem por trás desta história é um projeto de poder a qualquer custo, de uma turma que vem nos últimos 16 anos sendo surrada impiedosamente nas urnas por Marconi. 

De tanto apanhar na eleições, desenvolveram um estranho caso de "masoquismo político" onde acabaram ganhando gosto pelas surras, fazendo delas seus objetivos de vida!

3 comentários:

Zé Carlos disse...

Estou desde sabado te falando no TT:

Gama caiu no golpe do bilhete premiado!

Voce duvidou.

Anônimo disse...

E você teria coragem de propor a quebra de sigilo telemático dos jornalistas suspeitos ? Porque não tocou nesse assunto ? Os jornalistas temem a quebra de sigilo ? Seus argumentos para explicar e defender o inexplicável são paupérrimos, piorando mais ainda por estar na condição de suposta vítima do esquema.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Posso falar por mim. Até agora não consegui descobrir se fui ou não grampeado e quem mandou grampear. Não consegui nem registra B.0 pq não sei a quem responsabilizar. Além da lei ser omissa. Ela fala que é crime grampear e divulgar msgs privativas. No meu caso não tive nennhuma msg divulgada e nem sei se realmente fui grampeado. Por isso perante a lei tá complicado. Advogados estão estudando. Se fosse cmg abria mão de todo sigilo fiscal, bancario, telefonico e o escambal. Alias se quiser até dou autorização para me grampear....