terça-feira, 30 de abril de 2013

Paulista de Jundiaí Pode Ser Punido e Servir de Exemplo

A 1ª. Fase do Paulistão já terminou há uma semana. Classificaram-se os 8 melhores para as quartas de finais e foram rebaixados os 4 últimos – pela ordem Guarani, São Caetano, Barbarense e Mirassol. Porém o resultado de campo pode ser mudado. Segundo o regulamento da FPF o time que atrasar salários de atletas fica sujeito a perda de 3 pontos por partida após a notificação do TJD e o não pagamento. 



9 jogadores do time de Jundiaí entraram com a denúncia junto ao Sindicato dos Atletas de SP no dia 22, ou seja, após a última rodada e com o Paulista já livre do rebaixamento. 

A diretoria do time admite uma dívida de R$ 580 mil com as despesas do Paulistão. Ou seja é réu confesso.

É uma triste realidade de um time que já foi Campeão da Copa do Brasil. Um título que muitos times que se consideram grandes ainda não tem.

Como não há mais jogos, o time perde apenas 3 pontos. Porém o time terminou o campeonato com 20 pontos e o primeiro rebaixado Mirassol teve 18 pontos. Efetivando-se a perda, o Paulista passaria a ter apenas 17 pontos e seria rebaixado no lugar do Mirassol. 

Cabe agora ao TJD deliberar se a perda dos 3 pontos é automática ou se concede um prazo de 10 dias para o Galo quitar os débitos. 

Caso se concretize, a punição servirá de exemplo para os dirigentes e será um grande passo rumo à moralização do futebol. Se esta regra fosse aplicada com rigor de forma geral times como Palmeiras e Vasco já começariam os campeonatos como seríssimos candidatos ao rebaixamento.

Nenhum comentário: