segunda-feira, 11 de março de 2013

Cota Zero: Pesca Em Goiás Está Proibida.

O Governador do Estado, Marconi Perillo, sancionou o projeto de lei nº 4.418/11, denominado “Cota Zero”,aprovado pela Assembleia Legislativa. O projeto de autoria do deputado estadual Frederico Nascimento prevê tolerância zero para o transporte de pescado nos cursos d’água goianos que estiverem restritos à pesca esportiva.

Um grupo de trabalho foi criado para regulamentar a atividade de pesca sustentável e aquicultura. Este grupo conta com a participação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Ministério da Pesca e Aquicultura, Secretária da Fazenda do Estado de Goiás, Secretária de Agricultura do Estado de Goiás, Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal de Goiás (IFG), Agrodefesa, Emater e Ibama. O grupo vai se reunir no dia 20 deste mês, para discutir acerca das áreas a serem restritas para a pesca esportiva e outros assuntos, como o controle de materiais predatórios. 

Secretário Estadual do Meio Ambiente, Leonardo Vilela coloca a importância do projeto para estimular a pesca esportiva e o turismo sustentável nos rios de Goiás, cabendo à Semarh estipular os locais permitidos para a prática da pesca esportiva. Leonardo lembra que a cota zero se refere ao transporte do pescado, ficando assim o consumo limitado apenas no local da pesca.

Embora a medida seja dura, ela se tornou necessária, principalmente depois que o governo do Mato Grosso proibiu a pesca no estado por 3 anos. Como o Araguaia faz divisa com Goiás, se a mesma medida não fosse tomada no Estado de Goiás, certamente todos os pescadores que geralmente pescam no Mato Grosso, teriam como única opção o Rio Araguaia, o que seria um desastre ambiental. 


IBAMA (linha verde): 0800-618-080 (recebe qualquer tipo de denúncia)

Ministério Público de Goiás: 3243-8502/3243-8026/3243-8027/3243-8028

DEMA (Delegacia Especial do Meio Ambiente): 3201-2637/3201-2626/3201-2634/3201-2633

Denúncia: 197

103 comentários:

Anônimo disse...

Lei imbecil que so beneficia os donos de pousada. e bom lembrar o nome do deputado que criou essa lei, para que na proxima eleição ele não seja eleito

Anônimo disse...

Acredito que este deputado deve ser dono de muitas pousadas, talves fruto adquirido com verba desviada do poder publico ...

Anônimo disse...

Alguém sabe quais são este locais destinados à pesca esportiva?
a Serra da Mesa se enquadra nesta lei?

Anônimo disse...

Acredito que se os orgãos responsáveis pela fiscalização tovessem competência suficiente para fiscalizar a lei anterioe que era de 5 Kg. mais um exemplar, não precisaria de uma outra lei tão radial.

Anônimo disse...

O problema e que, políticos não sabem criar leis, mais importante para nosso estado.

Reginaldo disse...

Cota Zero para pesca!!! Nota zero para o deputado Federico nascimento e p/ o Governador Marconi Perillo.

Unknown disse...

eles ainda vão decidir, mas pelo andar da carroagem as nascentes e onde passa OS RIOS DENTRO DO LAGO serão os primeiros.

Anônimo disse...

demorou demais ser criada esta lei, pois as pessoas sem conciencia fazem verdadeiros arrastões em nossos rios e lagos,espero que realmente sejam punidos os que não a cumprirem, moro em São Miguel do Araguaia,e conheco bem o que fazem não só com nossos peixes,mas também com animais silvestres,então temos que simplesmente parabenlizar o deputado Frederico Nascimento por ele estar mostrando trabalho em beneficio não proprio e sim coletivo e que realmente merece nosso voto.

Anônimo disse...

VOCÊ DEVE SER MARISQUEIRO.HEIMM

Anônimo disse...

IMBECIL DEVE SER QUEM PESCA SEM CONCIENCIA.

Anônimo disse...

essas pessoas q vc citou (os q nao tem conciencia )vao continuar fazendo da mesma forma , a soluçao nao um deputado aparecer como autor de lei para auto se promover ,mas sim executar as q ja existem!!!!

Anônimo disse...

para quem e rico e pesca quantas vezes quizer no ano, é ótimo
mas para quem só vai uma vez no ano e olhe lá einh!, é uma lei de merda, quem acaba com os peixes não são pescadores que vão uma vez por ano, e sim os ribeirinhos e Indios, que pescam para vender, quer peixe e qualquer qualidade é só procurar os vendedores em ARUANA, LUIS ALVES, BANDEIRANTES, tem qualquer especie.

Anônimo disse...

Nem todos os pescadores amadores como já diz o nome amador consegue capturar a cota permitida nem de longe. Pelo menos eu mal do conta de pegar para comer no local. Oque seria interessante é o estado de Goias fiscalizar melhor o pescador profissional que usando de redes e outros apetrechos retira da água grandes quantidades para venda. Uma lei que igualá o bom e o mau pescador ou seja o amador e o profissional, não deve mesmo prosperar. Além de ser inconstitucional pois uma lei estadual não pode sobrepor a lei federal. No estado do MT estão revendo esta posição devido a queda no turismo. Toda generalidade é burra e toda lei nascida sob este principio esta fadada ao fracasso.

Anônimo disse...

Lei idiota tinha que ser Goiano mesmo esse babaca desse deputado quer por lei quer resolver de forma simplória a falta de fiscalização a incompetência do estado de Goias na fiscalização dos pescadores profissionais que usam redes e outros. Tal como esta esta aprovada a lei estadual diga-se de passagem inconstitucional, não sei de onde tirou a ideia que todos os pescadores amadores conseguem capturar a cota permitida. Cansei de ir pescar na serra da mesa e voltar de mãos abanando e dai. Volto de novo mesmo assim se não pegar nada tudo bem valeu, mas se pego e resolvo trazer para dividir com os meus que não puderam ir pescar aí é crime. Nobre senhor deputado tem muitos outros temas para o senhor abordar seu estado e carente de muitas outras prioridades. Toda generalidade e burra...

Antônio Carlos de Macedo Chaves disse...

Parabéns ao Governo de Goiás, iniciativa muito corajosa. A preservação dos rios é o que importa... Vou continuar praticando minha pesca esportiva, soltando os peixes e preservando a fauna aquática. A pesca predatória tem que acabar, muitos abusos são cometidos. O Governo da Argentina fez o mesmo no Rio Paraná, e hoje colhe muitos frutos com a proibição, que é o turismo e com a pesca esportiva!! Reitero os parabéns, quero que os rios goianos recupere a qualidade e quantidade de peixes em suas águas... E CADEIA para os pescadores que acham que o rio é um Supermercado gratuito. Meu nome é Antônio Carlos de Macedo Chaves e sou Policial.

Anônimo disse...

mesmo com cota zero vai precisar de licença? e quem já tirou e pagou a licença,na licença da agencia ambiental não consta cota zero e aí? alguem sabe alguma coisa sobre isto?

Blog do Cleuber Carlos disse...

precisa sim, para fazer a pesca esportiva!

rose-aneg disse...

Que paiçada e essa!!!

Unknown disse...

É ISSO AI AMIGO, IMBECIL SÃO ESSES PREDADORES DE PEIXES QUE NÃO TAO NEM AI PRO AMANHA E AS GERAÇÕES DELES, BANDO DE PASSA FOME QUE TEM O OLHO MAIOR QUE A BARRIGA, COMEM TUDO E ENFIEM PEIXE NO RARIZ , NO OUVIDO E ONDE CABER SEUS PREDADORES DE UMA FIGA..

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

palhaçada!
Essa nova lei é simplismente um atestado de incompetência na fiscalização do estado, na lei existente. porque o estado não gasta os recursos arrecadados com licença e multas para revitalizar rius e margens, se quiserem resolver mesmo ao invés de criar novas leis para justificar a imcopentência do estado poderia ter criado um berçario de alevinos com peixes da região, e para cada licença retirada seria entregue quantidade x de alevinos para região destinada da licença. Eles alegam que isso não daria certo, por morrerem uma porcentagem muito grande, mas, se de cada quantidade x sobrevivessem 3% já estaria contribuindo e não seria necessário inventar léis incopetentes como essa. Porque o orgão fiscalizador não têm fiscais para fiscalizarem todas as bacias, sem contar, que o pescador profissional pesca o ano todo! esse sim... depreda.

Anônimo disse...

anonimoa 23marçode2013 1030

Anônimo disse...

Isso não funciona,o governo tem que aumentar o número de agentes do Ibama,para que fiscalizem as estradas que dão acesso aos rios e lagos para punirem quem realmente pratica pesca predatória e fazem arrastões durante a semana onde não há nenhum tipo de fiscalização,e vendem o que pescam para feirantes e donos de supermercados, e não prejudicar pescadores como eu e outros, que pagamos a licença anual e pescamos apenas em alguns finais de semana quando temos tempo.Dessa forma, eu acho que pode dar certo,pois vai pagar quem realmente pratica este tipo de pesca predatória, e não nós que pescamos apenas por diversão.

Alvaro disse...

Dr. Frederico nascimento,o sr fez a lei mais idiota que já li,vou mandar a conta com os valores do meu barco,meu motor de popa e acarreta para transportar as tralhas,pois se o sr proibir a pesca esportiva só me resta lhe vender tudo o que comprei para o meu esporte.Faça um lei que policie as redes colocadas por predadores.Reveja a falta de funcionários do ibama qualificados, isso é motivo para ser revisto pelo sr, pois os poucos que me abordaram não tinham qualquer qualificação e sobravam lhes arrogância e falta de educação.Construa hospitais no go pois o povo dai vem para brasilia e sobrecarregam a nossa rede hospitalar,faça uma lei para aumentar salários dos policiais que é uma vergonha,aumente o efetivo nas ruas para garantir a integridade física das pessoas,pois ai o crime ta fora de controle.Go é o maior sangue suga de brasilia.

Anônimo disse...

Mais uma vez os sem voz e sem representacao saem perdendo, pois uma lei como esta e so pra tirar o lazer de quem e honesto, pois os marginais continuarao a praticar a pesca predatoria, tendo o apoio de certos padrinhos nos orgaos que fiscalizam e quem quizer trazer algum peixe pra sua esposa e filhos nao vai poder... Nojo de politicos como esses... Marconi e essa turma nunca mais....

Anônimo disse...

Federico nascimento e o nome dele

Anônimo disse...

TEm-se que dar cota zero para os ribeirinhos e para os pescadores profissionais (peixaria), nos que pescamos algumas vezes e trazemos na medida e na cota, não acabamos com os peixes. Tem que aumentar a fiscalização. Porque aqui é tudo o inverso.

Anônimo disse...

ta falando por que e da policia mas nao sei se e o seu caso mas depois que começar valer a lei vai vim carros abarrotados de peixe passando com carteiradas

carlos disse...

Essa lei só vale para o cidadão honesto. Policial bandido como esse ANTÔNIO CARLOS DE MACEDO CHAVES vai continuar pescando com redes e tarrafas, vai dar uma "carterada" nos outros policias bandidos da mesma laia dele e vai levar uma tonelada de peixe para casa. Policial pilantra!!!
Ah, meu nome é Carlo Antônio Souza e sou apenas um cidadão honesto!!!!!! Não sou policial bandido!!!!!!!!!!!!

CEL EFIGENIO disse...

NOS RIOS DO MS, MT E GO TEM UMA POPULAÇÃO ESTIMADA EM 70 MILHÕES DE JACARÉS, CADA QUAL CONSOME EM MÉDIA CINCO QUILOS DE PEIXES POR DIA. BICHINHOS PREDADOR ESSE.

Anônimo disse...

to com tigo e nao abro

Anônimo disse...

cala a boca candango

Anônimo disse...

e seu marcone do bar da cirrose mais uma vez mostra q e incompativel para o cargo, desse uma cerveja ai

Anônimo disse...

mais uma lei criada para beneficio proprio,a gora aquadrilha fai faturar com suas pousadas.

Anônimo disse...

as eleiçoes estão chegando, quero é ver se voces ganham meu voto, nem aqui nem na china.

Anônimo disse...

Cota Zero para pesca!!! Nota zero para o deputado Federico nascimento e p/ o Governador Marconi Perillo

Anônimo disse...

tem e que fiscalizar melhor nao ficar enchendo o estado de lei tornar crime inafiansavel quem for pego com rede tarrafa arpão esses sim e que vedadeiros criminosos.

Anônimo disse...

Sou pescador a mais de 20 anos, nunca me importei em levar peixe pra casa, mas cota zero é uma piada.o papel aceita tudo, quero ver é fiscalizar.
depois fala que o Brasil é um pais serio. o que precisa é uma fiscalização permanente nos rios e lagos não so nos grandes feriados. fiscalização in=loco pois é muito facil achar um desvio para fugir da fiscalização. assim sendo quem não cumpria a lei anterior não vai cumprir esta tambem.

Anônimo disse...

se for este o objetivo vai ser um tiro pela culatra, pois o que vai acontecer e o esvaziamento das pousadas.

Anônimo disse...

porque no lugar de criar mas uma lei restritiva, o nobre deputado não fez um projeto para aumentar o efetivo de fiscais no minimo 200%, fazendo concurso público para rpovimento das vagas com pessoas competentes.

blogger disse...

deveria criar uma lei e para os politicos robarem mais pouco

blogger disse...

marconi precisa mandar arrumar mesmo e as estradas que estao em pessimas condiçoes vamos dar o troco nas urnas fora marconi ainda um burro presidente da agetope disse q c depender das estradas marconi ja estava reeleito kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Quero saber como ficará a fiscalização no flutuante em Uruaçu já que eles vendem grandes quantidades de tucunaré que são pegos pelos pescadores ribeirinhos. Como será a aplicação da lei sobre eles? Pois com isso, vai fechar o flutuante. Ficará restrito o turismo.

Moro em Brasilia. Pesco na Bahia, Minas e Tocantins, e lá é permitido trazer 10kg e um exemplar, como diz a lei federal. Quando volto, tenho que passar pelo Goiás, como fica? Terei que passar pela fiscalização onde não é permitido sendo que pesquei onde é coberto pela lei federal. Como a lei se aplicará a mim?

Anônimo disse...

Além disso, ou ao invés disso, esses governantes deveriam criar uma lei que obrigasse as prefeituras dos municipios que são cortados pelos rios a fazerem criatórios de peixes de várias espécies e de tempos em tempos, seja mensalmente ou anualmente, abastecerem os respectivos rios já que estes municipios se beneficiam e muito com a respectiva pesca, já que além do turismo, vários imóveis (chacaras de pesca) são adquiridos nestes municipios onde há pesca, gerando de certa forma lucro para as referidas prefeituras.

Anônimo disse...

isto é uma bobagem,porque naum intensifica a fiscalizaçao nos rios e lagos com agentes,para pegar os pescadores que pescam com redes e tarrafas,ai sim ia melhorar.Agora agente que vai para um rio pra pescar com vara que pesca so pra comer no local e se pegar pra trazer bem se nao pegar amen,os prejudicado sao agente,os predadores da natureza nao vao para,agente naum vai pescar uma compra no supermecado é 500 enche o tanque do carro mas um monte de dispezas e tal,e nao importamos se gastar ou nao,so prejudicou agente,que pesca esportivamente.e outra e minha licença de pesca que pagei 60 reais este mes,que vai resarci meu dinheiro gasto ja que naum pode trazer um pexim pra comer e nao vender...quem vai pagar,sem falar dos indios que pescam com rede pra vender????estou contrariado com esta atitude.

Anônimo disse...

esta lei deve favorecer pessoas como voce que ganha 44000 reais p. mes e deve ser dono de pousada

Anônimo disse...

realmente, esse deputado a fama dele eu já conheso , ele só que , fazer isso pra se aparecer , digo pq ele tem a fama , aqui na minnha cidade de FAZENDA NOVA (GO), O cara não vale nada, agora quer da uma de bozãooooooo fala serio ne piada das braba!!!!!!!!!

otaniel disse...

a lei antiga c fiscalizasem bastava, mas os orgãos responsaveis apreende os q enteresa a eles por fim particular. este tau deputado q não tem o q fazer será q ele vai cumprir esta lei, eu duvido.

Anônimo disse...

Caro Antônio Carlos, tenho casa no lago serra da mesa, e conheço vários policiais que tem casas na região do Córrego da Mula e córrego do rego, já ví com eles até 13 redes para fazer pescaria predatória, e nada acontece porque entre eles os policiais não há lei eles são uns bandos de covardes, porque quem teria que combater o crime, são os que mais praticam, essa prática tem que ser acabada, tem que ter lei para esses víboras, que esconde atrás de uma carteira, uma arma e uma farda, pessoas estás despreparadas para defender nossos patrimônios, e que são uns verdadeiros bandidos. Não vou colocar o meu nome porque poderei ser uma vítima nas mãos deles.

Unknown disse...

O deputado Frederico, nós que somos ribeirinhos, pescadores, temos carteirinha,da SEAP, podemos pescar e trazer alguma quantidade para casa, como fazíamos, para consumo próprio?,
Antonio - Aruanã-Go

Unknown disse...

O deputado Frederico, nós que somos ribeirinhos, pescadores, temos carteirinha,da SEAP, podemos pescar e trazer alguma quantidade para casa, como fazíamos, para consumo próprio?,
Antonio - Aruanã-Go

José Carlos disse...

Tenho um amigo politico que vou pescar com ele e ele disse que ele pode trazer o quanto querer de peixe, por que essa lei não vele pra politico e policial...

Anônimo disse...

Porque os Politicos como este que criou a lei da pesca não cria uma Lei Proibindo os Pescadores Proficionais

Anônimo disse...

Quero complementar as este medíocre Deputado Crie uma Lei que venha Proibir os Pescadores Profissional em Goiás quem quiser pescar que pesque mas tem que trabalhar nem que seja de pedreiro ganhando 100R$ por dia e não recebendo do Governo e se pegar com redes e cadeia neles assim você teria mais votos na próxima eleição

Anônimo disse...

deveria ter uma maior fidcalização para quem pesca com rede e deixar aqueles que pescam por rob quieto

Anônimo disse...

é preciso lembar do nome do deputado que se diz titular da lei para não esquecer de NÃO VOTAR NELE...e também NÃO VOTAR no SR. DEPUTADO.....LEONARDO VILELA.....povo é preciso ter vergonha na cara..... estão colocando a sociedade na condição de BANDIDOS..... QUANDO SABEMOS QUE OS BANDIDOS SÃO OUTROS... QUE ROUBAM O DINHEIRO PÚBLICO..... vote com sabedoria.....

Anônimo disse...

como o colega acima, tenho minha carteia onde me da o direito de trazer 10Kg e mais um exemplar. assim pesco na Bahia e em minas, gostaria que alguém me falasse como fica minha situação já que tenho que passar pelo Goias pois moro em Brasilia,

Anônimo disse...

e a lei mais idiota que ja vi seus dois idiotas vao fiscalizar direito quem pesca com rede de qualquer jeito nem isso vc fazem direito este nova lei e uma merda vou me lembrar bem do nome de vcs na proxima eleiçao

Anônimo disse...

eu tabem vou me alembra bem esta leis serve p eles mesmo eu conheço varios policiais que ama pesca e eles tras todos rio duma so ves nao pesa no amanha vem e so da uma carterada agora nos que gosta de ir la e trazer um dois peixe nao pode faça a leis p os pescador predatoria

Anônimo disse...

tem que ser asim povoar os rio com elivinos devia todos aqueles que foce pesca tinha que leva 1000 mil elivinos por pessoas assim tinha que ser fiscalizaçao na ida e na vinda concodo assim

celso disse...

em quanto sobra tempo para inventar moda o povo pobre esta sem saude, escola e segurança.......

em 2014 tem eleiçoes aí eu quero ver o pau entra na rabiola.

Unknown disse...

Boa tarde!
Essa lei nada mas é que uma replica criado no estado de mato grosso no ano passado em 2012.Porém dizer que vai aumentar o turismo isso não vai acontecer pois foi o que ocorreu no estado vizinho prejudicou o turismo daquele local.Sendo assim os nobres deputados recuaram e voltaram atrás e liberou o transporte de até 05 kg por licença que se tiver fiscalização com rigor e punir todos seria uma já seria uma otima lei.Porém liberar o consumo no local não esta sendo preservando em nada.
Os verdadeiros predadores são os proprios agentes publicos que transporta o quanto querem e usa sua carteiradas nas barreiras de fiscalização.
Aqui deixo meu registro que até o fim do ano,os mesmo deputados de GOIAS VÃO VOLTAR ATRÁS.

Unknown disse...

O lei vagabunda; porque não tem cota zero para o desmatamento, primeiro tem que ter cota zero para o desmatamento para os rios não secar e os peixes procriar mais assim eu aprovaria.mas isso e uns babaca que não tem o que fazer e quer aparecer, nao sou a favor da pesca predatoria mas quem nao quer trazer um peixe para sua familia em casa. pesco a 25 anos.

anonimo disse...

Gosto muito de pescar, nunca concordei com pesca predatória. O que eu ou qualquer pescador como eu gasta em função de uma pescaria daria pra comprar peixe no supermercado para o almoço e janta do ano todo. Então não é uma questão de transportar peixe, embora não vejo como depredação trazer um peixe pra comer com a esposa e os filhos. A proposta não é nem politica é politiqueira. Se quisessem realmente preservar os peixes e os rios, deveriam proibir a fabricação e venda de material predatório, com: rede, tarrafa, etc. e fiscalizar os "carteirantes", os índios-brancos das cidades ribeirinhas, grandes predadores com apoio do governo.

anonimo disse...

Boa ideia camarada

anonimo disse...

É uma lei que pune apenas os pescadores honesto, os que cumprem qualquer lei que inventam.
Os criminosos, inconcientes, carteirantes e depredadores vão continuar desobedecendo essa e qualquer lei.

O negocio é partir para a educação e fiscalização.

canarana disse...


Acho que tem que ter contrôle sim, mas tinha que começar primeiro, com uma fiscalização seria, que serviçe pra tôdos sem a tal carteirada(coisa nojenta) depois seria a vêz dos lojistas que pregam a pesca esportiva, mas vendem em grande escala o material
para pesca predatoria, pousadas que tem freezers as escondidas para satisfezer os clientes (matadores), e donos de mercado que ja tiraram toneladas de peixe (serra da mesa)
Aos que se acham injustiçados(SE PRESEVAR NUNCA VAI ACABAR)

Unknown disse...

Realmente a lei e somente para nos, pescadores de finais de semana.Enquanto pagamos para pescarmos um ou outro feriado OS PROFISSIONAIS acabam com tudo de graça. Silas junior goiania

Unknown disse...

Nao me contive e volto a comentar este disparate.Os nossos rios e lagos nao estao com escases de pescados pela pesca de molinete e varas de bambu e sim pela degradaçao das matas siliares toneladas de agrotoxico de fazendas de politicos como deste mediocre dePUTA
do.As grandes farras onde se montam acampamentos de politicos empresarios e servidores publicos nas praias do Araguaia onde
deicham poluiçao, depredaçao sem nenhuma consequencia.Sem mencionar nos esgotos que pagamos caro para serem tratados e sao jogados nos NOSSOS rios.

Anônimo disse...

O que realmente acaba com os nossos peixes, não são nossas varas de pesca, mais sim
a pesca predatória com redes e tarrafas...Em Planura(MG) no Rio Grande, os pescadores com seus tarrafões e em suas canoas, pescão dentro da boca(na barragem) e ninguém faz nada. Onde está nossos políticos ou alguém responsável por está barbárie, será que não tem ninguém para vigiar as nossas barragens nossos rios aqui de Minas Gerais, porque será que na maioria das vez só fiscaliza nós que quais sempre estamos certo.
Estão acabando com nossos peixes no Rio Grande e ninguém faz nada.É Planura e Fronteira etc...Eles fazem o que quer.

Anônimo disse...

Lamentável esta Lei do Estado do Goiás. A gente paga licença para pescar, respaldado por uma Lei Fedetal do Ministério da Pesca e um Deputado e um Governador que não valem nada acabam com nosso direito de trazer 3 peixes para comermos com a família. É o resultado deste País onde estes políticos deitam e rolam sem acontecer nada à eles. Se eu fosse um paciente que estivesse com os dias contados, levaria um destes infelizes comigo pro céu!!! Agora se sairmos de jatinho de Brasília, pescarmos na Bahia ou Minas, por exemplo, sem passar pelas rodovias goianas, podemos trazer quantos kilos quisermos, certo? Entendi bem!!! Revoltante...nunca mais tiro licença de pesca deste site: http://www.semarhtemplate.go.gov.br/
Vão ficar sem meu suado dinheiro.
Fiquem com Deus meus amigos pescadores.
Fiscalização nestes políticos corruptos!!!
Colega policial, você está errado. O que precisa é de fiscalização nos salafrários, os sem caráter, os bandidos da terra e da água!!!

Anônimo disse...

Vamos entender que marcone pirilo nao tem sua propria ideias usa ideias de outro para fazer uma lei que nao ajuda nois que so pesca por esporte ou que levar um pexe pra casa...

Anônimo disse...

lei idiota que so um troxa pode parabeniza...

Unknown disse...

Foda se Marconi e DePUTAdo ,vamos pescar e trazer nossos peixinhos na cueca; asim como eles fazem com o dinheiro publico

Anônimo disse...

Sou mineiro e pescador amador, e recentimente foi trasferido para o estado de G.O e já estava me preparano para trasferir o meu titulo para votar nos deputados deste estado, porem com essa lei deste deputado jamais faria uma loucura dsta.Sr deputado você precisa é de cuidar melhor das creche, saúde do seu povo e não ficar enventado moda.

Unknown disse...

Pescador amador cota zero.
Agora, para pesca profissional esta liberado.
Quem depreda os rios são os pescadores profissionais, ai não tem cota, não tem tamanho de defeso.
É piada mesmo...

Anônimo disse...

nossa; é tao fácil criar uma lei; porque não criam leis para que permaneçam presos nas cadeias os assassinos, estupradores, sequestradores pedófelos e politicos ladrões?

Anônimo disse...

esses trés anos eu não renovarei minha licença de pesca esportiva, e aconselho a todos que façam o mesmo, ou vocês iram pagar por ela sem ter o direito de pescar e levar um peixinho pra comer em casa?

Anônimo disse...

gostaria de fazer uma pergunta para os responsáveis por essa lei; quem tira mais peixes dos rios e lagos? os pescadores amadores como eu, que pesca só com carretilhas e caniços e leva 5kg pra casa pra comer, ou os proficionais que pescam com redes e tarrafas e levam toneladas pra vender?

Anônimo disse...

pois é; vejam a que ponto chegamos nós pagamos pra ter o direito de pescar, e não podemos pescar.

Vinícius disse...

O Governo, acertou em aprovar a tolerância ZERO. Muitos não tem consciência. Enchem o Freezer de peixes, que não vão dar nem conta de comer, apenas para contar vantagem, que pescou, tantos peixes. Deveria ficar permanecer essa Lei, Tolerância ZERO, mínimo 10 anos. Preservação é importante. Rio Araguaia é um Patrimônio, temos que preservar, fauna e flora. A Região da Viúva / Landi, não se acha peixes como antigamente. Abraços

Anônimo disse...

Quais são os peixes que podem ser pescado durantem esse periodo de cota zero, e quais eu posso trazer pra casa?

Pescarias 2008 disse...

O que vai matar mesmo o Araguaia é a Hidrelétrica de Santa Isabel, na região de Xambioá, integrante do PAC federal e que já está licitada.
A falta de fiscalização, permitindo a pesca predatória, o desmatamento da mata ciliar e as barragens foi o que acabou com o Rio São Francisco, cenário que se desenha para o Araguaia.
E o pescador amador, que leva 2 mandubés para sua Mãe ou 1Kg de piranhas para fazer um caldo em casa, fica com a fama de predador...

Unknown disse...

cota zero minha opinião lei muito radical

Unknown disse...

cota zero minha opinião lei muito radical

Principiante disse...

Fica bem claro que, um monte de pescadores esportivos e até mesmo parte da mídia, não sabe a diferença entre cinco e zero. Para eles, cinco é igual zero. Porém, se o pescador não conseguir comer todo o peixe estocado (5 kg permitido na lei), vai jogar o resto fora ou deixar onde achar melhor (hotéis, barcos hotéis e outros...). Afinal, no transporte, zero tem que ser zero. Assim reza a lei.

Principiante disse...

Os pescadores esportivos gostam de falar e de mostrar que soltam peixes (sentem orgulho) fazem o maior alarde, mas adoram comer peixes nas pescarias. São eles que acham que comer peixe na pescaria é preservação. As associações de pesca esportivas estão mancomunadas com o governo, juntando o orgulho com a vontade de comer. Ou melhor, ajeitando para comer escondido e o povo não saber. Os governos estão indo na onda. A Assembléia de Minas Gerais já esta indo atrás. Por isso acho que o consumo no local é que deveria ser zero. Seria mais justo. O problema seria fiscalizar...

Unknown disse...

tem que proibir a pesca dos profissionais eles pega todos os tipos de peixes e nao sobra nada para os amadores os pescadores de anzol.No rio paranaiba junto com rio sao marcos e a represa emborcaçao em Abadia dos dourados diviza de Davinopolis nao eziste peixe de midida mais por que os profissionais acabaram com eles e tanbem acabaram com a pesca de anzol.Alo governo de Goias e de Minas gerais toma uma atitude

Unknown disse...

Ainda sonho com mudança em nosso PAÍS,não dessa forma em que os governantes criam leis ridículas como essa, mas que eles possam criar leis que impeçam a corrupção. Minha sugestão é:
COTA ZERO PARA A CORRUPÇÃO...

Unknown disse...

Ainda sonho com mudança em nosso PAÍS,não dessa forma em que os governantes criam leis ridículas como essa, mas que eles possam criar leis que impeçam a corrupção. Minha sugestão é:
COTA ZERO PARA A CORRUPÇÃO...

Unknown disse...

Olá, meu nome é Wilson Lima!

Estou em busca de ajuda para solucionar uma duvida, conheço a nova portaria que proíbe o transporte do pescado no estado de Goias, e também que permite que seja capturado peixes nos tamanhos e quantidades limites para consumo no local, mas não entendi que, se eu estiver no ato da pesca e for abordado por alguma autoridade e no meu barco estiver um peixe que estou guardando pra consumo, sera permitido ou não?

Gostaria dessa informação ou saber quem pode me dar essa informação.

Grato!

Wilson Lima.

Blog do Cleuber Carlos disse...

Olá Wilson, quanto a pescar para consumo não há problema. No caso em questão se vc tiver licença de pesca e o peixe pescado estiver dentro do tamanho estabelecido não haverá nenhum problema. Agora se a quantidade pescado for considerada excesso para consumo vc pode ter problema.

Unknown disse...

Acho muito importante, a medida tomada pelo governo de Goiás, porque senão a espécie chamada ''gente'' vai matar até o ultimo peixe que estiver neste rio, moro no Paraná e aqui foi assim, mas teria que pegar os grandes pescadores de São Paulo e outras regiões que vão pescar para vender, esses sim são os grandes predadores, acabaram com os peixes em MS e MT, agora estão subindo pro norte para acabar ai também, tem que fiscalizar e meter na cadeia senão não sobra um peixe sequer, a ganancia não vai acabar enquanto tiver um peixe sequer no rio. A espécie humana é assim, parabéns ao governo de Goiás por essa importante decisão, os que são contra é porque são porcos iguais aos predadores que já acabaram com tudo em outras regiões, meu nome é Francisco de Assis Rodrigues, sou pescador também.

fabiano disse...

olha sou pescador meu pai era pescador meu avo era pescador e acho que deveria de ter uma fiscalização um pouco mais rígida quanto aos pescadores que pesca para vender.
eu sou construtor civil e vivo do meu trabalho portanto pesco nas ferias ou em uma ocasião imprevista.
acho correto vocês se importarem com meio ambiente mas de certa forma o fato de que eu não posa de forma nenhuma trazer para casa pelome nos uma suposta quantidade de pescado que antes eram 10 quilos e um exemplar não me cinto nem um pouco incentivado a ir ai para o lago das brisas em buriti alegre em goias lugar que eu sempre ia por causa da pesca e por causa do lago que e muito bonito.

e isso ai senhor deputado fico sem o turista e sem o eleitor para a pro cima

Anônimo disse...

tinha era que criar uma lei seca para politicos ladrões cota zero para roubo do dinheiro publico se roubace um real meter na cadeia.pergunta para quem criou a lei se ele é pascador esportivo pura palhaçada desses policos sem o que fazer,deveriam se preocupar com as pessoas que estão morrendo nos leitos ,e corredores dos hospitais,nas proximas eleições tem que pedir voto para os animais para os peixes para os cachorros de rua,lei de bosta

Anônimo disse...

sou praticante de pesca sub e essa lei de merda não vai resolver .conheço muitos poliçiaise agente do ibama que adora pesca e caça e leva muitos amigos para pescar e caçar ,vai fica melhor pra eles porque um ganba cheira o outro ne

Anônimo disse...

É verdade que à partir de 2014 será proibida pesca no Araguaia com motor acima de 25 HP?

Anônimo disse...

OUTRA IMBECILIDADE ESSA PESCA ESPORTIVA! ACABA FERINDO OS PEIXES QUE ACABAM POR MORREREM APÓS AS LESÕES! SÓ PRA SATISFAZER A FALTA DE EGO HUMANO

GRANDE FENIX disse...

mais quem mora beira rio como na serra da mesa rio araguaia corumba 4/5 que vivem de pesca o governo que criou essa lei vai pagar pela sobrevivencia dos pescadores profissionais ou so ira gerar mais indice de pobresa nas cidades beira rio.

GRANDE FENIX disse...

essa lei vale pros indios ou vce vao faser valer essa lei para os indios nativos

Anônimo disse...

ola gostari de saber ate qual data esta lei esta em vigor

Blog do Cleuber Carlos disse...

Está lei não tem data para terminar!

Unknown disse...

Boa tarde e proibidobo transporte de tralhas de pesca tbm? Por rodovias goianas