sábado, 14 de julho de 2012

Roger Troca as Chuteiras Por Roupas de Executivo

Roger  no escritório da Klefer Foto: Marluci Martins
Roger pendurou as chuteiras, guardou o calção e está renovando seu guarda-roupa. Desligado do Cruzeiro há 24 dias, o ex-jogador de Fluminense e Flamengo entrou num novo jogo: sai o futebol, entra o mundo dos negócios. Roger vai gerenciar a imagem de atletas.
Uma costureira já foi contratada para cuidar de seu novo visual. Em vez das roupas extravagantes de outrora, a camisa social é a titular da vez nessa nova empreitada em sociedade com o ex-presidente do Flamengo Kleber Leite e o ex-técnico da seleção brasileira masculina de vôlei Radamés Lattari.
- Não ando mais de bermuda, tênis e camiseta. Estou em fase de adaptação a uma nova vida - admite Roger.
A Klefer, empresa de Kleber Leite, é o novo time de Roger, que em breve pode aceitar também um convite para ser comentarista de futebol. Por enquanto, a bola não lhe faz a menor falta:
- Eu não conseguiria ficar em casa sem fazer nada. O Kleber está me dando a oportunidade de aprender outro tipo de negócio, sem a rotina de treinamento e vestiário. Está sendo muito legal voltar a morar no Rio com minha mulher (a atriz Deborah Secco), que está gostando da novidade. Passei os últimos oito anos longe de casa. E agora passo mais tempo com minha filha (Lara,de 14 anos).
O homem de negócios ainda se sente pouco à vontade para falar sobre o rumo que está tomando. Mas já consegue olhar para trás e analisar sua trajetória no futebol:
- Não ficou faltando nada. Fui muito feliz. O que mais me fez pensar em parar foi a vida de jogador: não ter um fim de semana livre e passar no mínimo quatro dias na concentração, além das viagens e cobranças. Não sei se eu conseguiria jogar num time de menor expressão - disse.
A cobrança seria maior. E, aos 34 anos, você não pode ser o mais importante do time. Deveria ser um suporte para os mais jovens.
Exatamente como está sendo Kleber Leite, emprestando sua experiência ao reforço do time, um aprendiz:
- Aos poucos, Roger vai se adaptando. Logo, estará pronto. Vamos montar uma estrutura para oferecer aos atletas assessoria jurídica e, também, de imprensa. Vamos colocá-los no mercado como um produto - explica.
- Teremos influência até no vestuário e penteado dos atletas - acrescenta Radamés Lattari.
Desde que se despediu aos prantos do Cruzeiro, Roger nunca mais tocou na bola. Mantém a forma jogando vôlei na praia e, na próxima quarta-feira, disputará em Portugal um amistoso entre o Benfica e uma seleção de estrelas mundiais. Apenas uma pausa na agenda do homem de negócios que, no dia 17 de agosto, completa 34 anos


Fonte: Jornal Extra

Nenhum comentário: