Chegou a circular informação que Magda Mofatto poderia não ter seu nome homologado na convenção por apoiar a pré-candidatura de Gustavo Mendanha. Isso não aconteceu.
Magda Mofatto era a presidente do PL no estado e constituiu todos os diretório municipais do partido em Goiás. Major Vitor Hugo se filiou no PL de forma biônica e já chegou sentando na janela.
Para andar em Goiânia e no estado de Goiás, Major Vitor Hugo precisa usar o GPS. Major Vitor Hugo, não é goiano e não tem liderança política em Goiás. Não conhece o estado de Goiás e muito menos a lideranças politicas do PL no estado. Ele usou seu prestigio junto a Bolsonaro para puxar o tapete de Magda Mofatto para ficar com a presidência do partido em Goiás.
O Blog do Cleuber Carlos, consultou a banca eleitoral do advogado Demóstenes Torres sobre a situação de Magda, que informou que não existe infidelidade partidária na pré-campanha, pois, de fato, ninguém é candidato até ter ser nome homologado na convenção, sendo assim, não há requisitos legais para punição a Magda Mofatto.
Segundo a banca eleitoral de Demóstenes Torres, com a oficialização da candidatura de Major Vitor Hugo, como candidato a governador pelo PL, partido pelo qual Magda Mofatto está filiada, ela não poderá fazer campanha explicita para Gustavo Mendanha, sob pena de sofrer sansões por infidelidade partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário