secretário de Saúde de Floriano, no Piauí, comentou, nesta quarta-feira (13), sobre o resultado positivo obtido pelo município no uso da cloroquina em casos iniciais de coronavírus.
Rodrigues disse ter receio de que os bons resultados sejam utilizados para “exploração política”.
O presidente da República, Jair Bolsonaro, tem defendido o uso do medicamento para combater o Covid-19 desde o início da pandemia.
Aliados do chefe do Executivo estão impulsionando notícias sobre o caso de sucesso em Floriano nas redes sociais.
O deputado federal Helio Negão (PSL-RJ), por exemplo, postou uma mensagem afirmando que “hospital no Piauí cura pessoas da Covid-19 e esvazia UTIs com o uso da cloroquina”.
Apesar ser advogado, James Rodrigues não gostou da forma como a boa notícia está sendo compartilhada:
“Nos preocupa muito essa exploração política. Não pode. No Brasil há uma divisão: esquerda é contra a cloroquina e a direita é a favor. Não é assim. As evidências que temos aqui são pequenas. Em vez de ficar com braços cruzados estamos buscando alternativas. É o uso da medicação na hora certa com o protocolo correto.”
Segundo a revista Veja, o secretário de Saúde do município piauiense acrescentou:
“Não descobrimos a cura da Covid. Descobrimos um caminho. Não esperamos um paciente com esses sintomas ir para a casa e aguardar ser positivado. É muito delicado. E já entramos com o protocolo. Nossos resultados nos mostram, até agora, que estamos entrando com a medicação no timing devido.”
Nesse momento, de acordo com o secretário, 21 pacientes estão sen
“Usado na composição correta, ajuda a enfraquecer o processo inflamatório no início. Diminui os efeitos da infecção, mas não age sozinho.”
Fonte: Renova Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário