segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Vice Prefeito de Cristianópolis Toma Posse Depois do Afastamento de Jairo Gomes

A Câmara Municipal de Cristianópolis vai dar posse nesta segunda-feira ao vice Edmar Borges, em cumprimento a decisão judicial que afastou o  prefeito  Jairo Gomes Pereira Junior.




Jairo foi afastado do cargo pela Desembargadora Carmecy Rosa de Oliveira dentro da segunda etapa da operação Cota Extra da Polícia Civil do Estado de Goiás. 

Sobre a sua prisão em flagrante que foi amplamente divulgado de forma equivocada pela imprensa, como sendo prisão relacionada a desvio de verbas públicas, o prefeito esclareceu que a prisão se deu por conta de uma arma que estava irregular em sua casa, o prefeito possui porte de arma, mas teve que pagar fiança com relação à está arma irregular.


Na segunda fase da Operação “Cota Extra”, foram afastados os secretários: Santiago Machado (Obras); Dário Fonseca (Administração),  Leandra Cristina de Oliveira Pereira primeira dama e secretária de saúde; e o prefeito Jairo Gomes, todos por 90 dias.

Leia abaixo a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante das notícias divulgadas pela imprensa, venho trazer a verdade dos fatos, em respeito a população de Cristianópolis.

A Polícia Cívil investiga desde o ano passado a Prefeitura de Cristianópolis, sobe a suspeita de desvio de recursos públicos, através do abastecimento da frota. Ontem vieram em busca novamente de documentos e intimar alguns funcionários para prestar depoimentos em Goiânia, diante dos depoimentos prestados, se confirma ainda mais que não houve atos ilícitos que pudessem trazer prejuízos a administração e ressalto meu compromisso com a população de Cristianópolis, a qual tenho todo carinho e respeito e se algum funcionário cometeu algum ato ilícito, que ele seja devidamente responsabilizado, pois não compactuo com atos criminosos e com pessoas mal-intencionadas que buscam prejudicar a minha administração e a população de Cristianópolis.

Ontem, foi encontrada uma arma em minha residência a qual estava irregular e por isso tive que pagar fiança relativo a está arma.

Estou a disposição da justiça, para maiores esclarecimentos e aguardo na finalização do inquérito, o qual só vem para elucidar aquilo que falei, minha administração é limpa e transparente e na minha vida nunca fiz e nunca fui conivente com atos ilícitos. Estou injustamente afastado por 90 dias do meu cargo é um fato que causa estranheza pois o TRIBUNAL de CONTAS  dos MUNICÍPIOS  arquivou este processo, em Julho deste ano por não ter encontrado nada de errado e a investigação já tem mais de 1 ano e só agora pediram o meu afastamento e de alguns secretários, mas a verdade vai aparecer e logo mais estarei de volta ao meu cargo.
Jairo Gomes Pereira Junior  

Nenhum comentário: