Depois de ficar sem as vultuosas verbas do governo federal, a rede globo pode estar diante de seu maior pesadelo. Um movimento, ainda em fase embrionária começa a ganhar corpo nas redes sociais.
Empresas começam a aderir ao movimento para não anunciar na rede globo.
A Rede de Supermercados Condor, com lideranças apoiadoras do presidente Jair Bolsonaro (PSL), anunciou, nesta semana, em nota enviada à imprensa, que não vai mais anunciar na Rede Globo.
A decisão vem depois que a emissora veiculou, no Jornal Nacional, reportagem que revelou o depoimento do porteiro do condomínio de Bolsonaro, associando, de forma indireta, o presidente ao homicídio contra a vereadora Marielle Franco, do PSOL.
Na nota, o Condor afirmou que não irá mais anunciar no jornalismo nacional da emissora, em programas como Jornal Nacional e Bom dia Brasil. “Entendemos que em vista da franca recuperação econômica do nosso país, a emissora não deve ser somente imparcial, mas também não deve dar publicidade a notícias sensacionalistas, que só servem de especulação e municiam os que se opõem ao progresso do nosso Brasil”, diz a nota.
O Condor afimou que apenas mudará quando a emissora carioca, de acordo com a nota, tomar uma postura mais justa. “Essa será nossa posição, até que a emissora assuma uma postura mais justa, de acordo com a vontade da maioria da população, que elegeu o nosso atual presidente, pois na era negra em que vivemos sob a administração petista, a emissora não agia da mesma forma”, complementa o documento.
Com informações Banda B.
Nenhum comentário:
Postar um comentário