O Governador Ronaldo Caiado passou mal, com dor toráxica e foi rapidamente conduzido para o Hospital do Coração, que pertence a sua família. Rapidamente o hospital emitiu nota para negar que o governador tinha sofrido um infarto, mas minutos depois a família de Caiado decidiu as pressas leva-loem um avião a jato para o hospital sitio libanês em São Paulo.
O fato evidenciou duas coisas, Caiado não confia no sistema de saúde do estado e mente ao dizer que o caso não é grave. Se não fosse grave, Caiado estava trabalhando e não sendo levado em uma avião para ser internado em um hospital de São Paulo.
Um médico, que trabalha em um hospital da capital, denunciou que Ronaldo Caiado acabou com a saúde no estado de Goiás.
Segundo o médico, Em Goiânia, morrem cerca de 10 a 15 pessoas diariamente de infarto, por falta de cardiologistas e suporte para cardíacos. Os infartado chegam nas emergências da UPA e ficam aguardando vagas da regulação para cardíacos. O Hugo e Hugo não tem suporte para cirurgias cardíacas, apenas para primeiros socorros. relata o médico:
"Ëm Goiânia nós temos morrendo 10/15 pessoas por dia, parada cardíaca, por falta de cardiologista. estou na UPA e quando chego para meu plantão tem dois infartado mortos. A noite inteira chegam pessoas infectadas. A única vaga da regulação que sai e para o HUGO e HUGOL, mas lá não tem suporte para cardíacos, apenas para primeiros socorros. Faz os primeiros exames, angioplastia, essas coisinhas atoa, mas não tem cirurgia cardíaca no HUGOL e nem no HUGO. Aqui em Goiânia somente Santa Casa, HGG, Hospital das Clinicas, Hospitais São Francisco e Santa Helena, mas não libera vagas para estes lugares. Eu estou com um paciente a 10 dias, amigo nosso, Tiãozinho do Goiás, internado no HUGOL esperando vaga na Santa Casa. O Caiado conseguiu acabar com a saúde publica do estado de Goiás". Fulmina o médico
Nenhum comentário:
Postar um comentário