sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Hamilton Aceita Pedido de Desculpas de Rosberg

Depois do incidente na Bélgica, onde acusações foram trocadas e parecia que a guerra estava instalada na Mercedes, parece que Nico Rosberg e Lewis Hamilton resolveram fazer as pazes.

Após reunião realizada hoje em Brackley, sede da equipe, o piloto inglês declarou que aceitou os pedidos de desculpas do alemão e que a equipe Mercedes está acima dos pilotos. Hamilton enalteceu a força da equipe, que ambos tem o melhor carro da temporda e que cabe aos pilotos correr de maneira justa e respeitosa.

Na última corrida, houve um toque entre os dois carros e Hamilton levou a pior com um pneu furado. Com o abandono na corrida, o Nico abriu 29 pontos de vantagem no campeonato. 

Disputas entre companheiros de equipe não são raras na Fórmula 1. Vamos lembrar algumas das mais famosas rivalidades entre companheiros de equipe.


SENNA X PROST

Companheiros de equipe na McLaren, em 1989 Senna descumpriu um acordo entre ambos de não se atacarem na primeira curva. No GP de San Marino, ultrapassou Prost e venceu a corrida. Na última corrida do campeonato em Suzuka Prost deu o troco jogando o seu carro deliberadamente sobre Senna para ganhar o título. Em 1990, por equipes diferentes, Prost estava na Ferrari, Senna não teve dúvidas. Bateu em Prost, ambos saíram da corrida e o brasileiro foi campeão.


PIQUET X MANSELL

A disputa interna era tão acirrada que apesar da Williams ter o melhor carro em 1986, o título ficou com Alain Prost graças a briga entre os dois pilotos da equipe inglesa. A equipe ficava dividida, e o chefe Patrick Head não escondia a sua preferência por Mansell.


HAMILTON X ALONSO

Pela McLaren em 2007 Hamilton e Alonson brigaram feio dentro e fora das pistas, envolvendo as imprensas espanhola e inglesa, cada qual defendendo o seu piloto. Mais uma vez a equipe pagou caro pelo preço. Apesar de terem o melhor caro, naquele ano o campeão foi Kimi Raikkonen que não tinha nada a ver com a briga, e comendo pelas beiradas foi o grande vencedor do ano.

Nenhum comentário: