sábado, 30 de agosto de 2014

Artigo de Joaquim de Castro: Quanto Mais Espumam a Boca Para Pregar o Caos, Mais Cresce a Aprovação ao Governo de Marconi

Agressões, propostas mirabolantes, afirmações bizarras e tentativas torpes de macular a imagem e a honra do governador. Esse é o quadro produzido pela oposição nesses cinquenta dias de campanha em Goiás. 
Em uma conduta que transpõe todas as fronteiras do bom senso, brincam com a inteligência dos eleitores e menosprezam a capacidade de observação e discernimento das pessoas.
Inconformados com a competência de Marconi Perillo, reconhecida pela população conforme atestam todas as pesquisas, oposicionistas ensandecidos porejam ódio, regurgitam inverdades, e por onde passam espalham o amargor da bílis derramada.
Os adversários de Marconi se alinham no discurso e a maioria utiliza-se da tese da repetição para ver se cola. Referem-se a Goiás como um estado de terra arrasada. Aí extrapolam, fazem pouco do nível de conhecimento e informação dos cidadãos, que veem o quanto Goiás tem crescido e se transformado na gestão do governador.
Mas para o desespero dos cavaleiros apocalípticos, quanto mais espumam a boca para pregar o caos, mais obras são realizadas em todo o Estado, mais cresce o índice de aprovação ao governo de Marconi Perillo e mais resultados positivos – nas diversas áreas - são apresentados à sociedade.
O Vapt Vupt, por exemplo, alcançou a marca de 100 milhões de atendimentos com um avaliação média de 99,73 de satisfação dos clientes. Na habitação, Goiás se destaca como o estado que, proporcionalmente, mais construiu casas populares, além de ter priorizado a regularização fundiária, que somente na região Noroeste de Goiânia entregou mais de 10 mil escrituras. Nessa região, o governo Marconi construiu o Hugo 2 e está construindo mais de 600 quilômetros de redes de saneamento, entre outras ações.
As exportações goianas registram um recorde atrás do outro. O nosso PIB também é recordista. A produção industrial teve crescimento acima da média nacional e mantém nosso Estado na 3ª colocação no Brasil. Serviços em Goiás têm 3º maior avanço no País, segundo o IBGE.
Outro dado relevante é o relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) que aponta que Goiás teve o segundo maior índice de investimentos em Segurança Pública entre as 25 organizações de segurança dos Estados e Distrito Federal. Esses investimentos incluem a incorporação pelo atual governo de mais de 6 mil homens e mulheres às forças policiais, o que ampliou em 30% os efetivos das Polícias Civil e Militar, a modernização da frota de veículos - 2,2 mil novas viaturas -, a aquisição de novos equipamentos e aplicação de recursos no setor de inteligência. Semana passada, o governador lançou licitação para a instalação de mais 500 câmeras de monitoramento nas ruas de Goiânia, ao custo de R$ 60 milhões.
As respostas aos criativos (!) autores do mote "terra arrasada" vêm de todas as partes. Notícias dos últimos dias (estampadas em todos os jornais) dão conta do sucesso de Goiás no desempenho econômico. Acima da média nacional, economia goiana avança 2,5% no 2º trimestre. E mais, enquanto o País apresentou o pior resultado de geração de emprego para o mês de julho desde 1999, Goiás registrou crescimento de 37,5% (Caged).
Aos protagonistas do blefe, a famosa máxima: Contra fatos não há argumentos.

Com a força do povo goiano e a liderança de Marconi Perillo Goiás cresceu e apareceu. Essa realidade está aí para todo mundo ver. Só não enxerga quem olha com o fígado.

*Joaquim de Castro, deputado estadual licenciado e secretário de Governo de Goiás

Nenhum comentário: