quinta-feira, 29 de maio de 2014

Inaugurado o Novo Autódromo Internacional de Goiânia


A quarta etapa do Circuito Schin Stock Car acontece neste final de semana, em Goiânia–GO, após 13 anos. O retorno marca a inauguração do novo Autódromo de Goiânia, que recebeu investimento de quase R$ 50 milhões do governo de Goiás. Com exceção do traçado da pista, dá para dizer que o Autódromo de Goiânia é novo. Inaugurado em 1974, o circuito passou por uma intensa reforma.

Os pilotos começam a chegar na capital goiana na quinta-feira (29/05), para as atividades de pista, que começam na sexta-feira, com a realização de um shakedown e uma sessão de treinos livres. No sábado, mais um treino e a definição do grid de largada, a partir das 14h. No domingo, a largada da primeira corrida está prevista para 11h e terá duração de 40 minutos mais uma volta. A prova que fecha o fim de semana, com 20 minutos mais uma volta, começa às 12h13. Tanto a classificação quanto as duas corridas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Uma pista totalmente reconstruída e mais segurança à população com a instalação de 130 câmeras. Este é o novo Autódromo Internacional de Goiânia, que será reinaugurado neste domingo, dia 1º de junho. “Será o resgate do automobilismo e motociclismo goiano”, afirma Jayme Rincón, presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), durante café da manhã de confraternização com desportistas e imprensa nesta quarta-feira, dia 28. No domingo será realizada a 4ª etapa da Stock Car. Desde 2001, Goiânia não recebia uma etapa dessa corrida de velocidade.

O Autódromo, após reforma, teve a pista recuperada, adequação do circuito, construção de 23 boxes maiores com capacidade para dois carros por equipe, adequação do estacionamento com 2.890 vagas, nova iluminação, construção de camarotes, cozinha e cabine de transmissão em cima dos boxes. Ainda terá uma praça multiuso, onde será possível andar de skate, patins e bicicleta, além do playground e do teatro de arena. “Não tenho dúvidas que nosso Autódromo será referência não só para o automobilismo brasileiro, como mundial”, garante Rincón.

Nenhum comentário: